Proibição das Loot Boxes na Holanda afeta jogadores de CS: GO e DOTA 2

#Notícia Publicado por macmi, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9TdGVhbS1sb2dvLTItNjcyeDM3Mi5qcGc=

Eu acho que muitos podem ter visto isto vindo. Em 19 de junho, a Valve emitiu um comunicado para todos os jogadores do Counter Strike: Global Offensive e do DOTA 2 na Holanda que não poderão mais comprar caixas de loot online, uma vez que agora é oficialmente contra uma decisão emitida pela Kansspelautorite holandesa. Traduz como Autoridade em Jogos).

No comunicado, a Valve deixou claro que, embora eles desejem cumprir a decisão, eles não receberam informações legais claras sobre por que a decisão foi aprovada, nem sentiram que isso é necessário. A declaração foi enviada a todos os jogadores na Holanda através de uma notificação no Steam. Aqui, a Valve acrescenta que eles foram ameaçados com ações legais se não conseguirem encontrar um método até 20 de junho para remover a opção de compra no jogo, que agora foi considerada oficialmente como uma violação das leis de jogos de azar.

O cerne da questão legal que a Valve enfrenta se baseia no fato de que as mercadorias encontradas dentro das caixas de saque podem ser transferidas para outros jogadores. De acordo com o Kanspelautoriteit, isso constitui o jogo e é, em última análise, contra a lei, uma vez que as caixas de loot têm valor tangível (mesmo que sejam digitais).

Enquanto isso, a Steam continuará a tratar do assunto com seus representantes legais holandeses, a fim de estabelecer se eles podem implementar com sucesso um sistema no qual as caixas de loot possam ser trazidas de volta para ambos os respectivos jogos.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,