Luta em tribunal de PUBG e Fortnite chegou ao fim

#Notícia Publicado por LoboDemocratico, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3dlSWlmVkMuanBn

O processo legal iniciado pela PUBG Corp. contra a Epic Games, acusando a empresa de copiar o modo Battle Royale em Fortnite, chegou inesperadamente ao fim.

O Bloomberg apurou que a PUBG Corp. enviou uma carta de desistência aos advogados da Epic Games na Segunda-Feira, encerrando assim a batalha legal. As duas companhias chegaram a algum tipo de entendimento fora da sala de tribunal.

Ambos os jogos partilham alguns elementos, colocando os jogadores em grandes mapas para competir contra 100 jogadores em simultâneo. PUBG foi o primeiro a ser lançado, e só depois é que chegou Fortnite Battle Royale.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzhiRDM5MTkuanBn

Apesar do jogo da Epic Games ter chegado mais tarde, neste momento já ultrapassou a popularidade de PUBG graças a ser um jogo free-to-play e a estar disponível em mais plataformas, incluindo a PlayStation 4, o console mais vendido da atual geração.

O caso seria certamente complicado e não há dúvidas que ia arrastar-se durante meses ou até possivelmente anos. Os dois jogos têm, de fato, algumas semelhanças e para piorar a Epic Games cooperou com a PUBG Corp. através do seu motor de jogo, o Unreal Engine.

Almirante Lobo
Almirante Lobo #LoboDemocratico
, Cidade Maravilhosa
Publicações em Destaque