Google desenvolve plataforma para competir com PlayStation e Xbox, diz site

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1FGaDdJajFGclBSZ0dOSUZLMXpvUHdxYS1kbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0dvb2dsZV9IUV9oZWFkZXIuanBn

De acordo com fontes do site Kotaku, o Google está trabalhando em uma plataforma de games própria, feita para competir com a próxima geração de consoles PlayStation e Xbox.

A reportagem de Jason Schreier indica por meio de "cinco pessoas que foram informadas pelos planos do Google ou ouviram de segunda mão", a empresa planeja tanto desenvolver uma plataforma de streaming para jogos, e lançar algum tipo de hardware para o setor.

Além disso, o Google também estaria interessado em atrair desenvolvedores para seus serviços, seja por meio de recrutamento ou até aquisições.

O serviço de streaming, conhecido como Yeti - cujos primeiros rumores surgiram em fevereiro -, teria sido discutido com grandes empresas de games durante a Game Developers Conference 2018, realizada em março, e novamente durante a E3 2018.

"Como uma pessoa familiar com o Yeti descreveu: imagine jogar The Witcher 3 dentro de uma aba do Google Chrome", diz o texto de Schrier.

O hardware, teoricamente, estaria ligado ao serviço de streaming de alguma forma.

O maior obstáculo para esta tecnologia, como aconteceu com tantos outros serviços de streaming anteriores, é capacidade de banda do usuário médio. A empresa tem a seu favor a tecnologia de fibra de vidro da Google Fiber, mas por enquanto ela está limitada a apenas algumas cidades nos EUA.

Como a própria reportagem indica, muitos desenvolvedores de jogos estão céticos quanto ao projeto, justamente por estas limitações, além do histórico do Google de abandonar conceitos no meio do caminho.

Por enquanto, o Google não se pronunciou sobre planos para desenvolver uma plataforma de jogos.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,