.

Fifa 19 amplia a vida útil do PS3 e Xbox 360

Enviado por macmi, , 0 comentários
Se algum jogo vai prolongar um console, provavelmente é de esporte


Clique para ver a imagem em tamanho original


Você notou as plataformas em que o FIFA 19 está sendo lançado, quando o jogo foi anunciado hoje no EA Play 2018? Há o Nintendo Switch, o PlayStation 4, o Windows PC e o Xbox One - e um representante da EA confirmado para a Polygon, Xbox 360 e PlayStation 3.

A Microsoft e a Sony terminaram a produção dos consoles de última geração (na América do Norte) há mais de um ano, depois de lançados em 2005 e 2006, respectivamente.

Mas a confirmação de que o FIFA 19 está em desenvolvimento para os sistemas mais antigos aponta para o Xbox 360 e PS3 como plataformas ainda relevantes e espaços de mercado que uma editora - particularmente um pagando uma tonelada de taxas de licenciamento - ainda faria bem em resolver.

O outro aspecto é que os videogames esportivos são tipicamente os últimos novos títulos a serem publicados em uma plataforma obsoleta. O último título original do Xbox a ser vendido nas prateleiras, por exemplo, foi o Madden NFL 09, uma década atrás. FIFA 14 e Pro Evolution Soccer 2014 foram lançados em 2013; eles foram os últimos produtos embalados a serem lançados no PlayStation 2, que estreou em 2000. E a série Just Dance da Ubisoft ainda estava forte no Wii desde o outono passado.

Este não é um gesto altruísta à nostalgia. Se houver uma plataforma viável, a EA - uma empresa de capital aberto listada na NASDAQ - venderá para ela. Há um enorme público de jogadores por aí que não receberam o hardware mais recente e melhor e estão muito bem com o que têm, muito obrigado. É encantador ver uma editora de AAA atender a uma audiência que obtém alta quilometragem do hardware do console.

Então gamers proprietários do PS3 e Xbox 360. Elas ainda são boas máquinas.
macmi
Enviado por macmi
Membro desde
label