Facebook lança programa para competir com o Twitch

#Notícia Publicado por Catos, em .

O Facebook tem vindo a alterar-se juntamente com os padrões de consumo da sociedade actual - nos últimos anos, temos visto como a rede social se tem inclinado para vídeos, fornecendo ferramentas que permitem a transmissão de vídeo ao vivo ou criação de conteúdos.

No entanto, num mercado dominado quase de forma completa pelo Twitch e pelo Youtube, o Facebook decide expandir as suas ofertas, criando uma vertente voltada para o gaming - com o anúncio de um "programa piloto de criação de jogos", a gigante americana pretende atrair algum deste público para a sua plataforma.

O Facebook revela que o seu novo programa se concentrará no streaming de jogos ao vivo e fornecerá aos criadores ferramentas para criar e gerir as suas comunidades. Para além disso, streamers poderão transmitir jogos a 1080p e 60 fotogramas por segundo, a resolução de "ouro" nos jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOC9hcnRpY2xlcy8yMDE4LTA2LTA4LTEzLTA2LzY0YjdkZWIxYmZhMDgzZDQ0ZjVlNWI2YTViMGYxODU5LmpwZw==

É claro que esta é uma tentativa do Facebook de construir algo semelhante ao "partner program" do Twitch, dando a possibilidade aos streamers mais populares de aproveitarem recursos como assinaturas mensais e ofertas exclusivas para os inscritos, incluindo chat privado. O Facebook diz que o programa incluirá um sistema de gorjetas que permitirá aos espectadores dar uma gorjeta mínima de 3 dólares para os criadores, se bem que ainda não foram reveladas as recompensas que estes pessoas poderão ter ao fazê-lo.

Outros detalhes ainda são escassos neste momento - incluindo a forma como os criadores dividirão as suas receitas com o Facebook - mas o programa abrirá oficialmente no domingo, com a rede social convidando dezenas dos maiores criadores para participar. Numa fase posterior, mais streamers poderão participar, enquanto a empresa continua a desenvolver o programa.

Caso queira dar, só tem de visitar a página Fb.gg mas vale a pena notar que a plataforma se encontra ainda numa fase embrionário e há ainda muito que não se sabe. Acha uma boa jogada por parte do Facebook? Conseguirá captar a audiência do Twitch?

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,