Diretor de Kingdom Hearts III justifica atraso do jogo para 2019

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2lSUlFSMGwtSlNRZ3J1blBTekJibWoyU0pmRT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0tpbmdkb20tSGVhcnRzLUlJSV8yMDE4XzA2LTExLTE4XzAyMi5qcGc=

Originalmente previsto para chegar neste ano, Kingdom Hearts III só será lançado oficialmente no dia 29 de janeiro, um adiamento que deixou alguns fãs da série chateados.

Segundo Tetsuya Nomura, diretor do game, o atraso é justificado. Em entrevista ao IGN, o desenvolvedor indicou que o timing original de lançamento não ideal, um alerta que foi dado por múltiplos parcerios do estúdio.

O timing de lançamento que estávemos prevendo, nos disseram muitas pessoas, incluindo fabricantes de hardware, equipes de marketing e equipes de vendas, que não era um bom momento no ano", comentou, adicionando que o time teve que equalizar um período ideal para atender a mercados ocidentais e o mercado japonês.

É claro que consideramos acelerar o desenvolvimento para lancá-lo antes, mas a equipe de desenvolvimento disse: 'não, nós não podemos fazer isso. Poderíamos atrasar, mas não conseguimos fazer isso antes.

Kingdom Hearts III chega oficialmente para o PlayStation 4 e Xbox One no dia 25 de janeiro para o Japão e Ásia e no dia 29 do mesmo mês aos mercados ocidentais.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque