Diretor de God of War defende os upgrades de meia geração

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L1BTNC1Qcm8tdnMtUFM0LmpwZw==

É uma discussão que chegou esta geração à indústria dos videogames, com o lançamento de novos consoles no meio do ciclo, Sony e Microsoft apresentaram o Playstation 4 Pro e Xbox One X, em oposição à tradicional transição completa de geração.

Os dois modelos foram bem aceitos pelo público em geral, e sem substituir as anteriores versões "normais", vieram dar mais opções aos consumidores, ao mesmo tempo que garantia a manutenção da base às respetivas fabricantes.

Mas não são apenas estes dois grupos a tirar vantagens desta estratégia, Cory Barlog, o diretor do exclusivo de PlayStation 4, God of War, defendeu os upgrades graduais em conversa com o Daily Star, afirmando que são uma vantagem também para os produtores, que podem assim desenvolver o trabalho feito anteriormente, sem ter de deitar tudo fora e recomeçar.

"Penso que gradual é sempre muito bom. Gostei do salto da PS4 para a PS4 Pro no sentido em que ao passar da PS3 para a PS4, tens de deitar tudo fora, percebes? Tivemos de refazer tudo. Como produtor não gosto dessas situações. Mas se pudermos ter um crescimento gradual, podemos ir aumentando os limites sem ter de reprogramar os nossos cérebros e reaprender tudo novamente."

"Vou sempre abraçar novas formas de hardware, mas como produtor, nunca vais ver-me a chorar por mais. Quanto mais nos pudermos manter em território familiar, melhor. Por isso se for possível correr mais rapidamente em oposição a atirar tudo fora e reprogramar para a geração seguinte, desde que continuemos a expandir-nos dessa forma, excelente."

Sabemos já que não será nesta E3 que ouviremos falar sobre isso, mas já toda a gente discute uma possível "PlayStation 5" por exemplo, máquina que se acredita regressar à tendência anterior. No entanto, e isso talvez ajude a perceber as alterações de mentalidade de mercado, nunca foi tão imperativo manter a compatibilidade com o que ficou para trás, afinal, a Sony tem não um, mas dois modelos da PlayStation 4 nas mãos das pessoas, e com uma gigantesca biblioteca a acompanhar.

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,