Deixar Crackdown 3 foi "coisa certa a fazer", diz criador da série

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2lwUThqd3JFS0M4eldVZzFLaVR2MWFzRXFqbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0NyYWNrZG93bi0zLUxvZ28uanBn

Dave Jones, o criador de Crackdown, não está mais trabalhando em Crackdown 3. Porém, ele mesmo acredita que foi "a coisa certa a fazer na hora certa", conforme comentado em entrevista ao site GamesIndustry.

"Em um mundo ideal o desenvolvimento do jogo teria terminado mais rápido e eu poderia ter acompanhado até o final. Mas, para ser sincero, eu olho para outras franquias que criei e vejo que elas estão se dando muito bem sem eu por perto, contanto que o DNA e os princípios certos estejam lá", acrescentou ele.

Vale lembrar, Jones é também o criador das séries Lemmings e Grand Theft Auto, o famoso GTA - que desde

Ele criou o primeiro Crackdown em 2007 e não trabalhou no segundo game, retornou à franquia com suas duas empresas: o estúdio Reagent e a Cloudgine, uma companhia de tecnologia em serviços de nuvem que seria responsável pelas bases dos ambiente completamente destrutíveis do game.

Entretanto, a Cloudgine foi adquirida em janeiro pela Epic Games, de Fortnite. Com a aquisição, Jones passou a trabalhar como diretor de estratégias de eSports e nuvem na Epic.

Atualmente, a Sumo Digital é o único estúdio a desenvolver Crackdown 3 no momento.

A troca de estúdios pode ser uma das explicações para os diversos adiamentos de Crackdown 3, que foi anunciado em 2014 e agora tem data de lançamento prevista para fevereiro de 2019.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,