Deep Down - Será que agora vai? Capcom volta a registrar o nome nos EUA

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvRGVlcERvd24uanBn

 

Deep Down,  exclusivo para PS4 da Capcom, é um dos maiores mistérios desta geração de consoles, e hoje deu um pequeno sinal de vida novamente. A editora enviou um pedido para prorrogar o prazo para apresentar uma declaração de uso com o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que foi aprovado hoje .

O jogo foi apresentado com grande hype na  apresentação que revelou o PS4 para o mundo , juntamente com o seu avançado motor gráfico Panta Rhei. Um fluxo constante de notícias se seguiu entre 2013 e 2014, incluindo uma aparição jogável na Tokyo Game Show. No entanto, no dia de Natal de 2014 , recebemos o último lote de capturas de tela oficiais e, em fevereiro de 2015, demos um último vislumbre nas imagens em um vídeo de recrutamento , enquanto o produtor Yoshinori Ono prometendo que o projeto ainda estava vivo , mencionando que o conceito do jogo mudou completamente e estava se tornando muito maior do que antes.

Desde então, a Capcom vem mantendo-se em silencio, além de continuar renovando sua marca com o USPTO. Em 2016, a marca foi estendida pela última vez permitida por lei . A editora simplesmente contornou a limitação registrando a marca novamente no início de 2017 , concedendo-se uma nova concessão com no maximo cinco extensões.

De acordo com a lei de marcas, o registro de um nome só pode ser prorrogado cinco vezes antes que uma declaração de uso seja fornecida, certificando que a marca está sendo usada no comércio, o que neste caso significa que o jogo foi liberado. Cada extensão concede mais seis meses de folga, por um total de três anos, incluindo o registro original. Depois disso, o nome é perdido.

A solicitação menciona que a Capcom está fazendo um esforço contínuo em "pesquisa ou desenvolvimento de produtos ou serviços", sugerindo que o projeto não está realmente morto. Pelo menos de acordo com a lei de marcas registradas, isso não é exatamente algo que se pode dizer sem mérito, já que a declaração é realmente vinculante: é equivalente a "uma declaração juramentada de que o solicitante pretende usar o nome comercialmente nos Estados da Unidade".

Como essa é a segunda extensão desde que a nova marca foi registrada, a editora tem mais dois anos para lançar o jogo antes de perder o nome definitivamente, ou seja, até 20 de junho de 2020.

A situação é certamente desconcertante, considerando que já se passaram mais de três anos desde a última menção oficial do jogo por um executivo da Capcom. Isso parece indicar que o editor não está desistindo do jogo, mas não sabemos mais nada.

No entanto, este caso não é sem precedente: por exemplo, NiOh foi anunciado pela primeira vez para PS3 pela Koei em 2004. Após um salto geracional e um longo período de silêncio, foi re-revelado na Tokyo Game Show 2015 e lançado para PS4 em 2017 para receber excelentes críticas e aclamação dos jogadores. Em comparação, a jornada de Deep Down através do limbo não parece excessivamente longa, então vou continuar fazendo o que eu tenho feito até agora: segurando um pequeno fragmento de esperança em minha mente para finalmente ver uma re-revelação em grande estilo. E3 está chegando, afinal, e Tokyo Game Show é apenas alguns meses depois da E3. O que temos a perder?

 

eGJGQkVqbEt0cFk=

Fonte DualShockers

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,