Antigo CEO da Telltale Games processa o estúdio

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYWN0c2hlcmFsZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDMvQ0VPLUtldmluLUJydW5lci1Dby1mb3VuZGVyLURhbi1Db25ub3JzLUxlYXZlcy1UZWxsdGFsZS1HYW1lcy1BZnRlci1Ud28tWWVhcnMuanBn

O co-fundador e antigo CEO da Telltale Games, Kevin Bruner, estará processando estúdio que ajudou a criar em 2004.

O Marin Independent Journal foi o primeiro a noticiar o processo avançado por Bruner. O executivo e a Telltale separaram-se no ano passado, algo que o processo de Bruner alega ter sido o resultado do investimento da Lionsgate na Telltale em 2015, tendo a Lionsgate insistido num novo CEO. O processo revela que alguns membros da direção da Lionsgate queriam levar um CEO "outsider" para substituir Bruner. Apesar de, eventualmente, isso ter acontecido, com a instalação do antigo GM da Zynga, Pete Hawley, como CEO em setembro de 2017, isso ocorreu cinco meses depois de Dan Connors ter assumido a posição de forma interina, depois da saída de Bruner.

Connors co-fundou a Telltale com Bruner e Troy Molander, e tem a distinção de ser o predecessor imediato de Bruner, e também o seu sucessor como CEO. Apesar de Bruner e a Telltale terem dito originalmente que ele "se estava a afastar" do cargo de CEO em março de 2017, a notícia de hoje alega que a direção da Lionsgate despediu Bruner.

Seja como for, Bruner continuou na direção da Telltale. Mas, quando o ex-CEO tentou vender as suas ações, este indica que lhe foram cortadas as comunicações, impedindo-o de aceder ao apoio informativo que ele alega que a Telltale estava contratualmente obrigada a oferecer-lhe.

"O efeito da alegada remoção de Bruner da direção foi que Bruner foi privado de insights relevantes sobre o estado financeiro e de gestão da Telltale e do valor das suas ações," pode ler-se no processo.

A Telltale já respondeu, dizendo que o processo nada mais é do que uma tentativa "sem mérito" para "obter vingança sobre uma companhia que já está sob condicionalismos financeiros." A Telltale acrescentou que está "trabalhando para reverter o seu declínio, que experienciou durante a liderança de Bruner."

Os advogados de Bruner já responderam a estas alegações, dizendo que "não têm fundamento e são acusações vingativas."

O Juíz Roy Chernus já rejeitou uma tentativa da Telltale para que o caso fosse arquivado. Também concordou em manter confidencial a compensação monetária que Bruner procura, e estabeleceu uma conferência de gestão de caso para 17 de julho.

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,