Anthem é resultado de colcha de retalhos de ideias, indica Casey Hudson

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL25UcHpvV0xQS2M5QzZzUHdHZ0laRDJyNVJZOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2FudGhlbS1kdW8uanBn

Próximo grande título da BioWare, Anthem parece ser consideravelmente diferente dos games anteriores da empresa: ficam de lado o foco em uma narrativa de múltiplas escolhas e a experiência singleplayer para entrar um jogo cooperativo multiplayer online.

Em entrevista à Game Informer, Casey Hudson, diretor geral do estúdio, falou sobre como essas mudanças surgiram dentro do estúdio, indicando que Anthem é uma espécie de colcha de retalhos de ideias, com entre "20 ou 30" ideias diferentes coletadas pelo time na fase de criação.

"Tivemos pessoas de toda a BioWare e da equipe lançando ideias", explicou. "É realmente interessante, porque [...] você obtém um sistema de valores em torno do que você gosta e do que parece certo, mas então você começa a dizer: 'Nós gostamos dessa parte [desta ideia], mas o resto não funcionou, mas nós gostamos dessa outra coisa e os dois ficam muito bem juntos'. Esse foi o processo que usamos para sair da página em branco".

Após a rodada inicial de ideias e a primeira fase de desenvolvimento do game, Casey se afastou da BioWare por alguns anos, o que resultou no "afinamento" das ideias ao redor do jogo pelo time do estúdio. Quando retornou, o diretor conta ter gostado "gancho" criado para a ambientação do game.

"

Se você imaginar um incrível cenário de fantasia científica, mas os deuses que criaram o mundo desapareceram antes de terminá-lo. Mas eles deixaram suas ferramentas para trás, as ferramentas que têm o poder de moldar o mundo", afirma. "Um mundo que ainda precisa ser finalizado e determinado, e o poder disso está nas mãos do jogador. Isso nos permite fazer tudo o que queremos com a história, mas também a jogabilidade e a experiência que estamos tentando oferecer".

Anthem sai em 22 de fevereiro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque