Vivo Keyd dispensa treinador e equipe feminina de CS:GO

#Notícia Publicado por Luciano00125, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA1L3Ytdml2by1rZXlkLWZlbWluaW5hLWNzZ28tNzYweDQyOC5qcGc=

A Vivo Keyd anunciou na noite desta quarta-feira (9) que a equipe feminina de Counter-Strike: Global Offensive, assim como seu treinador, não fazem mais parte do clube. De acordo com a organização, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes envolvidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0RjelV3ZGdYMEFBODlLbi5qcGc=

A equipe, que estava no comando de Guilherme "walck" Moreno, era formada por Pamela "pan" Shibuya, Juliana "showliana" Maransaldi, Gabriela "GaBi" Maldonado, Bruna "bizinha" Marvila e Suelen "suziii" Barbosa.

A decisão veio pouco depois de comentários por parte de algumas das jogadoras e do próprio treinador, feitos após vencerem contra a Bootkamp Gaming na Liga Feminina da Gamers Club, no último domingo (6).

Nas redes sociais, walck e algumas jogadoras questionaram a melhora "repentina" da Bootkamp após a entrada da jogadora transexual Olga "olga" Rodrigues, sugerindo que a presença dela em um time feminino era irregular e sempre a chamando de Lucas "drTT", nome que usava antes da transição.

Os comentários, que já estão excluídos, foram considerados preconceituosos pela comunidade, obrigando a própria Vivo Keyd a se pronunciar, afirmando que estas afirmações não representavam a opinião da organização.

Em seu Twitter, walck afirmou que ele e a equipe "não vão desistir" e que em breve anunciará seus planos para o futuro. A Vivo Keyd ainda não confirmou se pretende substituir a equipe.

Luciano00125
Luciano00125
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil