Star Wars: Battlefront II pode ser abandonado pela EA, indica rumor

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3ROY05rQzVGUU1rdjB1NmhDMGhhRTdNM1VKWT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1N0YXJfV2Fyc19CYXR0bGVmcm9udF9JSV9JZGVuX2hlYWRlci5qcGc=

Há uma semana atrás, uma postagem curiosa surgiu na rede social reddit, sobre um suposto funcionário da DICE que indica que, de pouco a pouco, a desenvolvedora e a Electronic Arts estão deixando de trabalhar em Star Wars: Battlefront II para dar foco a outros projetos da empresa.

"Infelizmente a história triste que aconteceu em 2015 vai se repetir", diz a mensagem, em referência ao primeiro Battlefront. "Os desenvolvedores estão indo para outro projeto por causa de outro grande lançamento."

"Os dois estúdios que trabalhavam no game (Criterion e Motive) não estão mais envolvidos com o jogo já faz alguns meses, o único estúdio que está gerenciando o jogo agora e a DICE e apenas a DICE", diz. "Um dos estúdios já está com Battlefield 2 há algum tempo."

(Battlefield 2 - também chamado de Battlefield V - se refere ao suposto novo jogo da série que será revelado em breve)

A mensagem indica que o estúdio está focado em updates menores para o jogo, com o maior destaque ficando para um suposto lançamento do planeta Geonosis (de Ataque dos Clones), além de conserto de bugs mais problemáticos.

Quanto a planos a longo prazo, o suposto funcionário indica que não há um roadmap claro para o jogo.

É importante notar que a mensagem dava detalhes (incluindo uma imagem) sobre a temporada especial do jogo inspirada no filme do Han Solo antes do anúncio oficial da EA, o que reforça sua credibilidade. Ainda assim, não é possível confiar totalmente no seu conteúdo até mais informações ou fontes reforçarem estes rumores.

A EA não se pronunciou sobre a história.

Em 2018, a parceria entre a Disney e Electronic Arts para a produção de jogos de Star Wars completou 5 de 10 anos e, até o momento, ficou bem abaixo das expectativas, com jogos fracos e muita controvérsia neste período.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque