Special Olympics e Microsoft irão sediar um campeonato de 'Forza 7'

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8xSVVrendzLmpwZw==

Nesse inverno a Special Olympics Americana irá sediar uma competição que não tem nada a ver com correr em uma pista, alongamento para tocar a parede de uma piscina ou boliche com perus. Pela primeira vez, haverá um evento de eSports, com oito times batalhando para vencer o Forza Motorsport 7 Xbox Gaming Tournament em 2 de Julho. Os times contarão com dois integrantes (um com e outro sem deficiência mental) que avançará por meio de qualificatórias nas Microsoft Stores dos EUA.

Já que os jogos serão em Seatle, então as competições serão realizadas no território da Microsoft. A empresa é parceira da Special Olympics desde 2014 e é o principal parceiro deste ano.

O torneio marca mais um passo que os eSports desempenham nos principais eventos multi-esportivos. Os jogos Asiáticos deste verão em Jacarta, na Indonésia, irão realizar uma demonstração de eSports antes do jogo se tornar um evento de medalhas nos Jogos de 2022 em Hangzhou, na China. Pode levar um longo tempo até que vejamos os atletas eSports ganhando o ouro olímpico, mas o Comitê Olímpico Internacional começou a investir em peso substancial em alguns torneios de jogos - apoiando um evento de Starcraft 2 realizado antes dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano.

Nightcrowley
Nightcrowley