SONY dá mais detalhes sobre sua linha de exclusivos para 2019

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDYvUFM0LUxvZ28tZHMxLTY3MHgzNzgtY29uc3RyYWluLmpwZw==

Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento "Investor Day" realizado pela Sony Corporation em Tóquio, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, foi solicitado a fornecer mais informações sobre os planos para criar mais jogos exclusivos para os consoles PlayStation.

A Kodera-san falou sobre a linha exclusivos (Apenas sobre os jogos em desenvolvimento nos estúdios da SONY), mencionando que há "alguns itens" em desenvolvimento, como sempre. No entanto, em comparação com o ano fiscal de 2017 (de abril de 2017 a março de 2018) e no ano fiscal de 2018 (de abril de 2018 a março de 2019, IE: o ano atual), a linha de exclusivos continuará a ser melhorada e aumentada.

Mais tarde, a Kodera-san também acrescentou que investir em jogos exclusivos não significa apenas aumentar o número de PIs, já que a SONY possui PIs como Horizon Zero Dawn e God of War , e PIs "bem-sucedidas e poderosas" devem ser transformados em franquias para que "os negócios associados a eles possam ser expandidos".

A linha de novos exclusivos em desenvolvimento para partir de abril de 2019 é certamente interessante, pois pode indicar que a Sony pretende ter um suporte de exclusivos cada vez mais forte para o PS5 (ou qualquer que seja o console PlayStation de próxima geração) .

Um detalhe mais interessante pode ser visto no slide abaixo, referente ao ano fiscal atual (até abril de 2019), mostrando que o investimento em pesquisa e desenvolvimento foi aumentado. Curiosamente, este é um novo aumento a partir do ano fiscal de 2017, no qual o investimento em P & D já foi impulsionado.

Dito isto, a Kodera-san recusou-se a comentar questões específicas sobre o console PlayStation da próxima geração.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDUvU2NyZWVuc2hvdC01XzI1XzIwMTgtMTFfMTJfNTktUE0tMTAyNHg1ODEuanBn

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque