Rage 2 não usará o motor Id Tech 6; a aposta é no Avalanche Engine

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDUvd2F0Y2gtdGhlLXJhZ2UtMi10cmFpbGVyLmpwZw==

Rage 2 é um projeto com uma importante extensão de mapeamento, já que tem duas equipes trabalhando em seu desenvolvimento: uma é a Id Software e a outra é a Avalanche. No entanto, ainda há coisas a serem discutidas, como qual engine está sendo usada para desenvolver o jogo.

Fato que a licença é de propriedade da Id Software, seria lógico pensar no motor Id Tech 6, que já vimos em jogos como Doom e Wolfenstein II: The New Colossus mostrando resultados muito satisfatórios no nível gráfico.

Mas parece que não será assim. Christofer Sundberg, fundador da Avalanche Studios, revelou há alguns dias que a ferramenta usada para o desenvolvimento de Rage 2 é a mesma que temos em títulos como Just Cause 3 e Mad Max, ou seja, Avalanche Engine que se mostra bem capacitada na criação de títulos em mundo aberto.

As razões que levaram o uso desta engine são absolutamente desconhecidas.

Fazer um jogo de mundo aberto não é exatamente fácil e alguns aspectos devem ser lavados em conta, sendo um deles a otimização, pois nesse modo é difícil oferecer um ótimo desempenho, algo que podemos ver na terceira sequência de Just Cause.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque