PUBG Corp. processa estúdio de Fortnite por plágio na Coreia do Sul

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0NmZTAtQXFXM0VHUmZMN05SVmtQLS05VG5NVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1BVQkdfaGVhZGVyX3pMMk9YM0IuanBn

O Korea Times reportou que a PUBG Corp., subsidiária da publisher coreana Bluehole e responsável por PlayerUnknown's Battlegrounds, está processando a Epic Games por violação de direitos autorais relacionados ao jogo Fortnite - especificamente, em relação ao uso do modo Battle Royale.

Um representante da PUBG Corp. disse que o registro foi feito na última sexta na corte do distrito central de Seul contra a Epic Games Korea.

"Abrimos um processo para proteger nosso copyright em janeiro", disse.

A novela entre PUBG e Fortnite já dura meses, começando após a inclusão de um modo Battle Royale no jogo da Epic Games - ganhando imensa popularidade no processo, ao ponto de superar Battlegrounds em termos de popularidade.

As críticas - e ação legal - da PUBG Corp. devem-se principalmente ao fato de que o jogo usa como motor gráfico a Unreal Engine 4, propriedade da Epic Games e também utilizado em Fortnite.

Caso o processo seja julgado a favor do estúdio de PUBG, há grandes chances de que Fortnite não possa ser lançado na Coreia do Sul.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque