Orçamento de Shadow of the Tomb Raider é de cerca de US$ 135 milhões
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLy0yOVJiMTJ4QzZMeFM3UlVwQXFZSGFBeVozMD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3NoYWRvdy1vZi10aGUtdG9tYi1yYWlkZXJfVGtPMWl5OS5qcGc=
Ao contrário do cinema e da TV, a indústria de games costuma ser discreta a respeito do custo de seus jogos. David Anfossi, chefe do estúdio Eidos Montreal, foi na contramão do mercado e abriu o jogo sobre o orçamento de Shadow of the Tomb Raider, próximo título da produtora.
Em entrevista ao Gamesindustry.biz, Afonssi afirmou que o jogo custa cerca de US$ 135 milhões (cerca de R$ 479 milhões), divididos entre US$ 75 a US$ 100 milhões para produção e US$ 35 milhões para marketing e promoção.
Segundo o executivo, o valor "é similar ao de outros jogos single-player de alto orçamento".
A Eidos Montreal passa por um aumento em sua equipe - são cerca de 500 desenvolvedores trabalhando no estúdio canadense. Isso se deve ao número de projetos: a empresa trabalha no novo Tomb Raider, em um jogo dos Guardiões da Galáxia e auxilia a Crystal Dynamics em um game dos Vingadores.
Este é o primeiro Tomb Raider no qual a Eidos Montreal assume a liderança no desenvolvimento. O estúdio trabalhou nos dois games anteriores, Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2015), oferecendo suporte a Crystal Dynamics.
Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.