.

NVIDIA está encerrando seu polêmico GeForce Partner Program (GPP)

Enviado por Turokrj, , 1170 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Após tantas polêmicas sobre forçar um possível monopólio, a NVIDIA acaba de anunciar que encerrará seu programa GeForce Partner Program (GPP).

Como afirmou a Nvidia:


"Com a GPP, pedimos aos nossos parceiros que marcassem seus produtos de uma forma que fosse cristalina. A escolha da GPU define muito uma plataforma de jogos. Portanto, a marca da GPU deve ser claramente transparente - não há GPUs substitutas escondidas atrás de uma pilha de jargões técnicos.

A maioria dos parceiros concordou. Eles possuem suas marcas e o GPP não mudou isso. Eles decidem como querem transmitir sua promessa de produto aos jogadores. Ainda assim, hoje estamos desconectando o GPP para evitar qualquer distração do trabalho super empolgante que estamos fazendo para trazer avanços incríveis para os jogos de PC."


Ao contrário das palavras da NVIDIA, sabemos que a ASUS não conseguiu vender as placas de vídeo da AMD com a marca "gaming" ROG e foi forçada a criar uma nova marca, AREZ, para elas.

Mas de qualquer forma, isso parece mais uma jogada de relações públicas, especialmente depois do contra-ataque da AMD. No entanto, a rescisão deste programa beneficiará os jogadores, pois os fabricantes poderão vender - mais uma vez - as GPUs da AMD com as marcas "gaming" já estabelecidas. A menos, é claro, que a AMD faça todo o possível e estabeleça novas marcas com os fabricantes, independentemente do término do GPP.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
47 anos, Danger de Janeiro
label