.

Microsoft ressuscita Kinect e o integra ao Azure

Enviado por Nightcrowley, , 1296 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9zMmZtM2xkLmpwZw==[/img]
A Microsoft está levando o Kinect para nuvem, o CEO da empresa, Satya Nadella anunciou dia 07/05 durante sua apresentação na Build 2018 . "Quando o Kinect foi lanço em 2010, foi disparado ao primeiro lugar, privilegiado, um dispositivo visionário. Ele foi usado em jogos, e mais tarde, chegou ao PC, e foi usado várias aplicações: na área médica, industrial, robótica, educação," disse Nadella. "Nos inspiramos pelo que os desenvolvedores fizeram, e desde o Kinect, conseguimos fazer um progresso incrível quando se trata de algumas das tecnologias fundamentais do HoloLens. Então, estamos pegando esses avanços e empacotando-os como o Projeto Kinect para o Azure."

Esta é uma grande noticia depois que a câmera e o acessório de microfone que originalmente estrearam no Xbox 360 foram basicamente declarados mortos, em outubro do ano passado, quando a Microsoft parou de fabricá-lo.

Alex Kipman, um parceiro técnico da Microsoft, explicou em post no [url=hide:aHR0cHM6Ly93d3cubGlua2VkaW4uY29tL3B1bHNlL2ludHJvZHVjaW5nLXByb2plY3Qta2luZWN0LWF6dXJlLWFsZXgta2lwbWFuLz9pcmd3Yz0x]blog do LinkedIN[/url] (em inglês) que o Projeto Kinect para Azure irá combinar a precisão do sensor com IA dos serviços Azure, algo que pode ajudar os desenvolvedores a fazer dispositivos que serão mais precisos e "com menos consumo de energia." Kipman também observa que o deep learning da IA pode levar a "algoritmos de IA mais baratos para implantar" e que requeiram redes menores para operar.




Apresentamos o Project Kinect for Azure, o kit de sensores mais potente com compreensão espacial humana e de objetos. #MSBuild
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
24 anos
label