Microsoft é agora mais valiosa do que o Google

#Notícia Publicado por chakabetao, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi5jZG4udHVybmVyLmNvbS9tb25leS9kYW0vYXNzZXRzLzE4MDMxMzE3MTgxMy1taWNyb3NvZnQtaGFyYXNzbWVudC1sYXdzdWl0LTc4MHg0MzkuanBn

A Microsoft passou o Google (Alphabet) em avaliação de mercado pela primeira vez em três anos, informa a CNBC . A Microsoft está avaliada em US $ 753 bilhões, enquanto a Alphabet (empresa-mãe do Google) está avaliada em US $ 739 bilhões. Isso torna a Microsoft a terceira empresa mais valiosa do mundo, atrás da Apple e da Amazon. Isso provavelmente será apenas temporário, no entanto. Google originalmente passou Microsoft em 2012 , e os dois trocaram posições várias vezes nos últimos anos. Ainda assim, isso mostra o quanto a Microsoft melhorou o preço das ações nos últimos cinco anos desde que o ex-CEO Steve Ballmer anunciou seus planos de se aposentar como CEO da Microsoft.

O preço das ações da Microsoft mais que dobrou desde que o CEO Satya Nadella assumiu o cargo há quatro anos. Nadella reorientou a Microsoft para tecnologias multiplataforma, a nuvem, a inteligência artificial e quer garantir o futuro da computação quântica e headsets de realidade mista. Nadella eliminou os esforços fracassados ​​da Microsoft com o Windows Phone, e a empresa geralmente se distanciou do conceito de ter o Windows no centro de tudo que ele oferece.

Embora a Microsoft ainda esteja atrás da avaliação de mercado da Apple, de US $ 923 bilhões, e da capitalização de mercado da Amazon, de US $ 782 bilhões, ela tem uma gama diversificada de negócios de onde gera receita. O Google gera cerca de 90% de sua receita com publicidade, e o iPhone responde por cerca de 60% da receita total da Apple. No trimestre mais recente da Microsoft, suas divisões de Windows, Surface e jogos representaram aproximadamente 35% da receita, com a nuvem ocupando cerca de 30%, e o Office e a produtividade, mais de 30%.

A Microsoft pode estar enfrentando questões sobre sua relevância para os consumidores , mas o preço das ações está próximo de passar US $ 100 por ação. Alguns analistas acreditam que o negócio de nuvem da empresa pode dobrar nos próximos anos para ajudar a empresa a atingir um valor de mercado de US $ 1 trilhão.

Victor H.
Victor H. #chakabetao
, Salvador-Brasil