Jogos Acessíveis com o Xbox Adaptive Controller

#Notícia Publicado por chakabetao, em .

por Phil Spencer, chefe do Xbox Postado em 16 de maio de 2018 às 22:00

OWZjSzE5Q0FqV00=

Na Microsoft, acreditamos em capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais. Nossa CEO, Satya Nadella, falou sobre como é essencial expandir os limites do que a tecnologia pode fazer em um esforço conjunto para incluir todos ao redor do mundo. Esses princípios têm o impacto mais profundo em como estamos construindo produtos projetados para todos. Nós estivemos em uma jornada de design inclusivo, que celebra e inspira pessoas que são freqüentemente negligenciadas no típico processo de design.

Como discuti na conferência anual da DICE em fevereiro, quando realmente projetamos para todos, ajudamos a tornar o mundo mais igual. É por isso que estou tão empolgado com o recurso Microsoft Story Labs de hoje, que compartilha uma visão detalhada de nosso mais novo hardware que acreditamos que habilitará e capacitará ainda mais jogadores do Xbox One e Windows 10 em todo o mundo: o Xbox Adaptive Controller.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9BZGFwdGl2ZUNvbnRyb2xsZXJJbmxpbmUxLmpwZw==

Adotando uma abordagem de design inclusivo e considerações de jogadores que talvez não consigam alcançar todos os pára-choques e gatilhos ou manter um controlador por um período prolongado, por exemplo, conseguimos projetar um controlador que forneça um caminho para mais fãs para desfrutar de jogos. Em nossa jornada de design inclusivo, temos uma visão mais ampla de nossos fãs e uma abordagem mais inclusiva para projetar para eles.

Para gamers com mobilidade limitada, encontrar soluções de controlador para atender às suas necessidades individuais tem sido um desafio. As soluções existentes hoje em dia são caras, difíceis de encontrar ou exigem uma habilidade técnica significativa para criar. Diversas pessoas e organizações estão criando soluções personalizadas, mas muitas vezes é difícil escalá-las quando a maioria das plataformas precisa ser personalizada.

Juntando-se à família de controladores e dispositivos Xbox, o Xbox Adaptive Controller foi criado para enfrentar esses desafios e remover barreiras para os jogos, adaptando-os às necessidades de mais jogadores. Foi desenvolvido em parceria com organizações de todo o mundo, incluindo a The AbleGamers Charity , a The Cerebral Palsy Foundation , o Craig Hospital , o SpecialEffect e o Warfighter Engaged . Trabalhamos em estreita colaboração com eles e diretamente com os jogadores que têm mobilidade limitada para ajudar no nosso desenvolvimento. Nosso objetivo era tornar o dispositivo o mais adaptável possível, para que os jogadores pudessem criar uma configuração que funcionasse para eles de uma maneira que fosse plug-and-play, extensível e acessível. Além de trabalhar com chaves adaptativas comuns que os jogadores com mobilidade limitada já possuem, ele possui dois botões grandes embutidos. Esses botões também podem ser reprogramados para funcionar como qualquer uma das entradas de botão do controlador padrão por meio do aplicativo Xbox Accessories.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXdzLnhib3guY29tL2VuLXVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9BZGFwdGl2ZUNvbnRyb2xsZXJJbmxpbmUyLmpwZw==

Para tornar o Xbox Adaptive Controller uma solução viável para a maior variedade possível de jogadores com mobilidade limitada, trabalhamos de perto com fabricantes terceirizados para oferecer suporte a entradas externas que podem ser conectadas ao novo controlador. Essas entradas incluem o Joystick de Uma Mão do PDP para o Xbox Adaptive Controller, o Logitech Extreme 3D Pro Joystick e o Controlador de Jogo do Quadstick . Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de ter seu suporte na introdução do Xbox Adaptive Controller. Mais dispositivos parceiros recomendados podem ser encontrados aqui.

O Xbox Adaptive Controller levou anos, mas percebemos que este é apenas um passo em nossa jornada de design inclusivo e que temos mais trabalho pela frente. Este tem sido um projeto de paixão para pessoas de todo o mundo, tanto dentro quanto fora da Microsoft. Estamos entusiasmados em apresentá-lo ao mundo de hoje, contar a história por trás dele e aproveitar o que aprendemos em nossa jornada para informar futuras iniciativas em design inclusivo. Certifique-se de verificar o recurso de hoje no Microsoft Story Labs e ouvir diretamente do Diretor de Acessibilidade da Microsoft, Jenny Lay-Flurrie, em seu blog hoje para comemorar o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcueW91dHViZS5jb20vdmkvdlF1S0ZxMjVIUDAvbWF4cmVzZGVmYXVsdC5qcGc=

Por US $ 99,99 e disponível exclusivamente pela Microsoft Store , o Xbox Adaptive Controller oferecerá um valor significativo sobre as alternativas personalizadas que existem hoje. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre o Xbox Adaptive Controller em algumas semanas na E3. O Xbox Adaptive Controller será lançado no final deste ano e compartilharemos mais informações em breve sobre a disponibilidade de pré-encomenda.

Enquanto isso, não esqueça de conferir a Ability Week nos locais da Microsoft Store a partir de terça-feira, 29 de maio até sábado, 2 de junho, uma experiência de cinco dias de eventos que mostra audição, visão, mobilidade e tecnologias assistivas cognitivas que capacitam as pessoas necessidades de acessibilidade.

d0VLSUFIcnVnWjQ=

Victor H.
Victor H. #chakabetao
, Salvador-Brasil
Publicações em Destaque