Japão terá "Dia de Dragon Quest", a série celebra 32 anos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0IyLXM1RTVOWVhMbTBic0RUa3BUYnF5Mi02ST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2RyYWdvbi1xdWVzdC1idWlsZGVycy0yLWhlYWRlci5qcGc=

Dragon Quest é uma das séries de jogos mais populares no Japão e agora foi anunciado que terá direito ao seu próprio dia, que apesar de não se tornar num feriado, servirá para assinalar a sua importância entre os Japoneses.

No dia 27 de Maio, a Square Enix e os fãs celebraram 32 anos desde o lançamento do primeiro Dragon Quest e a Associação Japonesa de Aniversários decidiu certificar o dia como "O Dia de Dragon Quest".

Esta não é uma organização governamental, o que significa que o dia não será comemorado como um feriado nacional, mas ainda assim é uma organização que promove a cultura no seu país e permite que Dragon Quest seja homenageada com um dia para si.

O pedido de certificação custa cerca de 800€ e a organização Japonesa considerou que Dragon Quest é relevante o suficiente para merecer ser marcado no calendários.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age chegará no dia 4 de Setembro ao PC e PlayStation 4, o que significa que no Ocidente esse será o grande dia de Dragon Quest que os fãs esperam.

A versão do Switch chegará em 2019.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque