Gamevice quer bloquear as vendas do Switch nos EUA

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vZTk3cURuLzAuanBn

A Gamevice, fabricante de acessórios para mobile gaming, decidiu novamente apresentar uma queixa contra a Nintendo que tem por base os Joy-Cons do Nintendo Switch, o mais recente console da Nintendo.

Em Agosto de 2017, a Gamevice afirmou ter uma patente sobre o uso de controles removíveis em dispositivos portáteis, patente essa que dizia ter sido infringida pela Nintendo com os Joy-Cons do Switch.

Em Novembro de 2017, a Gamevice decidiu remover a queixa, mas aparentemente, ainda não terminaram os problemas.

A United States International Trade Commission (USITC) anunciou que vai investigar a Nintendo devido a um "certa console portátil de jogos com controles removíveis e componentes."

A Gamevice apresentou a queixa que originou a investigação da USITC e pede o bloqueio da distribuição da Nintendo Switch nos Estados Unidos da América. A investigação e a decisão vão demorar menos de 45 dias, mas por enquanto a USITC não compartilhou dados adicionais sobre o caso.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo enfrenta casos similares, já o fez com o Nintendo 3DS e a Nintendo Wii U, mas nada tem a comentar sobre este processo apresentado pela GameVice.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.