Final Fantasy VII e Tomb Raider entram para Hall da Fama dos games

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL285MmktcG9OcWxjTjJTQ0tnZ3NpVEJoYmF2VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0hhbGxfZGFfZmFtZV9nYW1lc18yMDE4LmpwZw==

O museu The Strong, nos EUA, revelou que quatro jogos clássicos agora fazem parte do World Videogame Hall of Fame: Final Fantasy VII, Tomb Raider, Spacewar! e John Madden's Football.

A lista de 2018 inclui games de diferentes eras e importância para os jogos eletrônicos, a começar por Spacewar!, desenvolvido nos anos 1960 e visto como um dos grandes precursores da indústria de games - chegando até a inspirar os cofundadores da Atari, Nolan Bushnell e Ted Dabney.

Já John Madden Football, lançado para o Mega Drive em 1990, ajudou a redefinir os jogos de videogames esportivos, mais tarde mudando de nome da série para Madden NFL e criando o sistema de lançamento de games anual adotado por tantas outras franquias, incluindo FIFA e PES.

O primeiro Tomb Raider ganhou fama e relevância histórica principalmente ao introduzir uma das maiores - e, por algum tempo, mais controversas - heroínas do mundo dos games ao público: Lara Croft.

Por fim, Final Fantasy VII entra no panteão ao quebrar paradigmas, sendo um dos projetos mais caros e ambiciosos da história da indústria de games, e não só popularizar a série como o gênero de RPGs japoneses para o grande público.

Estes games unem-se a um grupo que inclui games icônicos como Pong, The Legend of Zelda, Doom, GTA III, Halo: Combat Evolved e World of Warcraft.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque