Dev de Just Cause e Rage 2 comprada pela Nordisk Film

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMzMucG9zdGltZy5jYy80Znh2b3Z4aHIvV0NDRmF2YWxhbmNoZXN0dWRpb3MuanBn

Avalanche Studios, a desenvolvedora responsável por Just Cause, Mad Max e o próximo Rage 2 foi comprada pela Nordisk Film. Como o próprio nome indica, a empresa está envolvida principalmente em filmes, tendo produzido longas aclamados como Kon-Tiki, A War e Land of Mine, mas eles também são o distribuidor de produtos PlayStation para a região nórdica, então eles conhecem um coisa ou duas sobre jogos. A Nordisk comprou uma parte da Avalanche no final de 2017, mas agora adquiriram uma participação controladora.

Parece que a Avalanche vai se focar ao que eles fazem melhor sob a propriedade da Nordisk:

"Sob a propriedade da Nordisk Film, a estratégia da Avalanche Studios permanecerá inalterada. Ela continuará como um estúdio de jogos criativamente independente, desenvolvendo seus próprios IPs, bem como atendendo editores e proprietários de licenças terceirizados. Após o acordo, os co-fundadores Christofer Sundberg e Linus Blomberg permanecerão na Avalanche Studios, concentrando-se nos aspectos criativos e técnicos do desenvolvimento de seus jogos."

O CEO da Avalanche, Pim Holfve, acredita que o investimento da Nordisk ajudará o estúdio a crescer…

"Tivemos um ano fantástico com a Nordisk Film como parte da Avalanche Studios. Nós crescemos e amadurecemos em um ritmo que antes não era possível. Mesmo que continuemos a operar como um estúdio independente, a Nordisk Film irá, com um século de experiência de crescimento de negócios criativos, fornecer-nos uma base mais sólida. Eu não poderia estar mais feliz em tê-los a bordo."

A compra da Avalanche pela produtora de filmes será finalizada no próximo mês. Será interessante ver quais alterações, se houver, resultarão desse negócio. A Avalanche tende a fazer muitas coisas de trabalho concentrado, como a maioria dos desenvolvedores independentes de médio porte, a fim de sobreviver - talvez o investimento da Nordisk lhes dê a oportunidade de criar mais IPs originais. Em uma nota relacionada, a Avalanche acaba de abrir um novo estúdio sueco para ajudar a desenvolver os atuais e futuros projetos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,