Days Gone: Game Informer libera um preview do jogo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzItc3FDSl9fV2FpeVNSOVVDS21CLUxKdnVsZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2RheXMtZ29uZS1oZWFkZXJfMi5qcGc=

Como os jogos de mundo aberto se tornaram mais comuns nos últimos anos, o mesmo acontece com as atividades que eles oferecem aos jogadores para ocupar seu tempo. Desde escalar torres até derrubar acampamentos inimigos e pegar itens para Craft durante o percurso. Os jogadores geralmente sabem o que esperar da jogabilidade de mundo aberto, assim que atacarem na direção de sua escolha.

Days Gone deixa os jogadores nas terras habituais de um terreno baldio pós-apocalíptico infestado de zumbis e, embora não reinvente completamente o gênero de mundo aberto, oferece reviravoltas interessantes e decisões de design arrojadas para se destacar da multidão dos demais jogoa. Na verdade, a maior surpresa do nosso recente trabalho com o jogo, mostrou de fato que Days Gone é verdadeiramente único. Aqui estão cinco razões pelas quais.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueTIwMTgtYmVuZHN0dWRpby1kYXlzZ29uZS1vbmxpbmVmZWF0dXJlcy9kZ181RjAwX2NvcGVsYW5kXzVGMDBfMTI4MC5qcGc=

1. Mais foco no Caminho Dourado.

A maioria dos jogos de mundo aberto bombardeia você com uma infinita variedade de quests e atividades paralelas, uma abordagem dispersa para a construção do mundo que confunde o enredo principal e os personagens. Enquanto o Days Gone ainda oferece muitos loops (rotações) de jogabilidade para manter o Deacon ocupado, a grande maioria das missões e personagens com script estão focados no Caminho Dourado. A Sony Bend está estabelecendo um alto padrão para si mesmo, a partir de uma perspectiva narrativa. "Imagine se fosse como Uncharted", diz John Garvin, roteirista e diretor de criação do Days Gone. "Um jogo de 20 horas que seja linear e tenha um monte de tarefas do começo ao fim. Queríamos tentar ter isso, mas ter isso em um mundo aberto."

O enredo principal do Days Gone (que o estúdio diz ser provavelmente mais perto de 30 horas) irá girar em torno de três subtramas. O primeiro se concentra em Deacon, oferecendo uma revelação de revelações sobre quem ele é e sobre o que ele passou, incluindo sequências de flashback jogáveis. O segundo fica no relacionamento de Deacon com seu irmão, o motoqueiro tatuado, Boozer. Essas missões incluem escolhas orientadas pelos jogadores que afetam como o Boozer se sente em relação a você, e até mesmo levam a finais diferentes. O enredo final envolve a NERO, a National Emergency Response Organization que está pesquisando a infecção e seus portadores sanguinários. Garvin espera que os múltiplos caminhos a serem explorados mantenha os jogadores envolvidos por um longo tempo. "É quase como ter essas três histórias que se entrelaçam e o jogador está constantemente pulando entre elas", diz Garvin. "É uma técnica novelística clássica ... quando o jogador começa a ficar entediado com Boozer, boom, é quando esta outra coisa está acontecendo. E quando eles ficam entediados com isso, essa outra coisa acontece."

Com base nas poucas missões principais que jogamos, a história de Days Gone realmente se torna mais direcionada e cinematográfica do que a maioria dos jogos de mundo aberto, graças ao uso liberal de cenas que apresentam performances capturadas por atores profissionais. Se isso se traduz em uma boa história ainda não sabemos, mas Bend está claramente jogando alto. "Existem 20 personagens nomeados no jogo que são tão importantes quanto Boozer", diz Garvin. "É um grande jogo."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueTIwMTgtYmVuZHN0dWRpby1kYXlzZ29uZS1vbmxpbmVmZWF0dXJlcy9kZ181RjAwX3R1bm5lbF81RjAwXzEyODAuanBn

2. Um tom de ligação para a história e jogabilidade.

As histórias sombrias não são novidade para os jogos de mundo aberto, mas uma vez que você esteja livre para fazer o que quiser, toda essa tensão e drama são geralmente deixados de lado por travessuras de sandbox. Não espere que o Deacon use um wingsuit a qualquer momento durante sua jornada pelo Oregon.

"Com Days Gone, é um tom muito sério", diz o designer líder mundial Eric Jensen. "Muitas coisas ruins aconteceram, e nós tentamos levar isso para o mundo aberto ... Nós não queremos que ele se pareça arcade, que é exatamente o que muitos jogos de mundo aberto se parecem quando você está longe a história."

A conexão entre o tom da narrativa e a jogabilidade veio em alto e bom som durante o nosso hands-on com o Days Gone, que às vezes parecia mais um jogo de terror de sobrevivência do que os jogadores veteranos dos jogos open-world poderiam esperar. Mesmo os trabalhos mais simples que o Deacon faz em benefício dos acampamentos de sobreviventes são fielmente alinhados ao tom e à história; caçando animais por causa da necessidade do mundo real de alimentar os sobreviventes de cada acampamento, durante a caça, os saqueadores os impedem de atacar outros assentadores. Deacon, por sua vez, não está trabalhando apenas para si mesmo; ele deve construir a confiança em vários campos (que operam independentemente uns dos outros) a fim de conseguir armas e suprimentos necessários para continuar progredindo. Mais uma vez, o foco no Caminho Dourado mantém as coisas em curso. "Você não vai encontrar o cara empurrando o carrinho na estrada que precisa da sua ajuda", diz Garvin. "Esse cara simplesmente não existe em nosso mundo, então esse tipo de distração não existe em nosso mundo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueTIwMTgtYmVuZHN0dWRpby1kYXlzZ29uZS1vbmxpbmVmZWF0dXJlcy9kZ181RjAwX25lc3RfNUYwMF8xMjgwLmpwZw==

3. Mais difícil do que você possa imaginar.

Uma grande parte da captura do tom sombrio e implacável de Days Gone é a dificuldade do jogo. Enquanto outros jogos de zumbis permitem que você facilmente corte uma multidão, tipo, fugindo no meio de uma multidão de mortos-vivos, pode esquecer, pois os inimigos infectados de Days Gone são uma ameaça constante e mortal.

Até mesmo uma pequena quantidade de freakers pode dominar o Deacon se você for descuidado, e usar uma arma de fogo para matar alguns deles pode atrair muito mais freakers para a sua localização. Deixando sua moto para traçar um local a pé imediatamente aumenta a tensão e quando as coisas ficarem fora de controle (digamos, acidentalmente, desligando os alto-falantes em um ponto de verificação NERO), sua melhor tática é fugir. Mesmo quando você está pilotando, você tem que ficar atento a emboscadas na estrada ou a freakers escondidos que podem te derrubar da sua moto se estiver indo muito devagar.

O resultado de tudo isso é que você nunca se sente completamente seguro quando se arrisca fora do perímetro de um acampamento amistoso, e a Sony Bend está apostando alto para essa sensação de perigo. "É definitivamente implacável", diz Jensen. "Nós estamos fazemos coisas neste jogo que não vemos em outros jogos.

Mas eu acho que é uma mudança bem-vinda, e eu acho que o nosso slogan de 'o mundo vem para você', é o que nós tentamos nos inserir no mundo aberto. Você não está seguro em lugar algum. Se você ficar parado em um lugar por muito tempo, algo virá para você ".

A dificuldade inegável do Days Gone dá ao jogo uma sensação diferente de outros jogos de mundo aberto. É uma sensação que os jogadores não poderão desistir - o Days Gone apenas apresenta um nível de dificuldade.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueTIwMTgtYmVuZHN0dWRpby1kYXlzZ29uZS1vbmxpbmVmZWF0dXJlcy9kZ181RjAwX2NoYXNlXzVGMDBfYm9vemVyXzVGMDBfMTI4MC5qcGc=

4. A Moto é um grande negócio.

Os veículos são surpreendentemente descartáveis ​​na maioria dos jogos de mundo aberto - se você não puder gerir um comboio de carros de passeio personalizados em sua garagem pessoal ou ter um entregue em seu local, você encontrará muitas outras oportunidades de transporte espalhadas pelo ambiente. Não é assim em Days Gone. Deacon tem apenas uma moto durante o jogo, então você vai querer cuidar dela - e lembre-se de onde você estacionou. "Somos contra brindes, como deixar um jogador arremessar seu veículo em um lago e dizer: 'Eh cara, eu não preciso disso'", diz Jeff Ross, diretor do jogo.

Como mencionamos anteriormente, ficar encalhado a pé no deserto pode facilmente ser uma sentença de morte, então você vai querer ficar de olho nos níveis de combustível e de saúde da sua moto - se qualquer um deles chegar a zero, você estará vagando a pé até o acampamento mais próximo. Também não há jogabilidade equivalente a assobiar para o seu cavalo e tê-lo em marcha atrás de você; sua moto vai permanecer onde você a deixou. Enquanto administra sua moto, isso pode soar tedioso, isso alimenta o tom distintamente implacável de Days Gone e provê outra camada de escolhas táticas. Dirija-se muito perto de um posto avançado inimigo, por exemplo, e você será capaz de alertar o acampamento inteiro para a sua presença (afinal, as motocicletas não são as mais furtivas). Estacionar mais longe, no entanto, complicará uma fuga rápida - o que não é bom se uma horda maluca decidir aparecer e ver o motivo de todo o tiroteio.

O Deacon pode coletar uma grande quantidade de upgrades para a Moto durante o jogo, incluindo novos motores, estruturas, silenciadores e muito mais, proporcionando a você dois caminhos de progressão para dividir seu tempo entre eles. Depois de jogar a hora de abertura do jogo e, em seguida, avançar para uma missão posterior com a moto mais equipada, podemos dizer com confiança que você vai sentir - e apreciar - a diferença.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2Nmcy1maWxlc3lzdGVtZmlsZS5hc2h4L19fa2V5L0NvbW11bml0eVNlcnZlci1Db21wb25lbnRzLVNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQtZmVhdHVyZWQtc29ueTIwMTgtYmVuZHN0dWRpby1kYXlzZ29uZS1vbmxpbmVmZWF0dXJlcy9kZ181RjAwX2hvcmRlXzVGMDBfMTI4MC5qcGc=

5. Cuidado com a Horda.

Você não pode ter um jogo de zumbis sem acumular massas de inimigos ferozes e Days Gone não é uma exceção. No entanto, quando Sony Bend estreou Days Gone durante uma demo de 10 minutos na E3 2016, a sua tecnologia de hordas foi tão impressionante que muitos jogadores questionaram se era mesmo real - uma acusação que o estúdio ainda ouve frequentemente até hoje. Depois de enfrentar uma horda nós mesmos, podemos dizer que não são apenas esses confrontos épicos legítimos, eles são diferentes de qualquer outro jogo de zumbis que jogamos até hoje.

Uma coisa que a estréia da E3 não revelou foi o objetivo de Deacon durante as sequências de encontro à horda. Ao contrário de outros jogos de zumbis, você não está apenas tentando escapar de hordas de monstros ou sobreviver por um determinado período de tempo. Deacon na verdade tem que matar toda a turba, cada uma das quais é composta por um número finito de freakers. Um Bar dentro do HUD do jogo mostra aproximadamente quantos são deixados em uma determinada horda, embora seja fácil julgar a si mesmo por quantos inimigos grotescos você tem guinchando e estalando em seus calcanhares.

Os encontros da Horda exigem que você esteja constantemente correndo e pensando no vôo enquanto você atravessa o ambiente e usa-o a seu favor para (esperançosamente) ficar um passo à frente do bando. Eles também podem acontecer a qualquer momento - hordas existem como entidades no mundo do jogo e vagam entre os locais no mapa para se alimentar e dormir. Como você pode ter adivinhado pelo fato de que apenas alguns freakers podem ser mortais por conta própria, limpar uma horda é uma tarefa enorme e geralmente é considerada uma atividade de jogo tardio. Levou-nos várias tentativas com um Deacon totalmente atualizado e bem abastecido para derrubar uma durante nossa demonstração - só para ter o diretor de jogo Jeff Ross nos dizendo que era considerado uma "horda de bebê" de apenas 300 inimigos, e que outras hordas podem ser muito maior. Tentar evitar uma horda de Freakers é uma experiência estressante por si só, então rastrear e despachar os enormes mares de inimigos deve oferecer muita emoção no final do jogo durante a longa campanha de Days Gone.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,