Ícone dos anos 1980, Intellivision ganhará novo console

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3prWDBpM0ZaTDBweFVYT2pseWNiQ3NQa3VhST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0ludGVsbGl2aXNpb24tQ29uc29sZS1TZXQuanBn

Considerado um dos grandes consoles de todos os tempos, e grande rival do Atari 2600, o Intellivision ganhará uma nova versão.

O anúncio oficial foi feito por Tommy Tallarico, veterano da indústria de jogos e criador do Video Games Live, que agora também é presidente da renascida Intellivision Entertainment.

Além de Tallarico, a diretoria da Intellivision é composta por veteranos da empresa original, incluindo Steve Roney, Bill Fisher, Emily Reichbach Rosenthal, David Warhol e Paul Nurminen.

Em entrevista ao site VentureBeat, Tallarico - que declarou ter crescido com um Intellivision original em casa - explicou mais sobre seus planos para o console.

"Eu vejo um buraco enorme no mercado agora em relação a famílias na casa", disse. "Nós seremos focados. Não vamos tentar competir com Sony, Microsoft e Nintendo. Isso seria insanidade, e precisaríamos de US$ 1 bilhão."

"Nosso alvo é o não-gamer, a família", continuou. "Queremos simplicidade. Não há nenhum sistema onde jovens e velhos e não-gamer possam jogar juntos em casa. As pessoas jogam no celular, mas ainda é uma experiência solitária."

Mais detalhes sobre a plataforma serão revelados em 1º. de outubro, mas o executivo já revelou que o console poderá se conectar à internet via Wi-Fi e baixar jogos, mas não terá aplicativos como a Netflix.

Desenvolvido originalmente pela Mattel Electronics em 1979, o Intellivision teve um longo reino no mercado mundial, deixando de ser fabricado apenas em 1990. No Brasil, o console foi fabricado e distribuído graças à empresa Sharp.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o novo Intellivision.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.