Apple rejeita aplicativo do Steam Link na App Store

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0ZwUUZQbC1Qa2s3TEZTVG1xOTlFLThURGRadz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3N0ZWFtbGluay5qcGc=

Já disponível em versão beta no Android, o aplicativo Steam Link foi rejeitado na App Store pela Apple, impossibilitando baixá-lo oficialmente em aparelhos com iOS.

Segundo comunicado oficial divulgado pela Valve, o app chegou a ser aprovado no dia 7 de maio, mas a Apple revogou a aprovação dizendo que o Steam Link conflitava com algumas normas e que a equipe que cuidou do processo de liberação havia deixado de fazer certos testes.

A Valve diz que o Steam Link funciona de maneira similar a outros aplicativos disponíveis na App Store que realizam a mesma função de prover acesso remoto a um desktop por meio de rede local e que tem esperança de que a Apple um dia mude de ideia.

O aplicativo já está disponível através da loja Google Play e permite transmitir um jogo para uma TV, tablet ou para o próprio smartphone, basta que o dispositivos esteja ligado na mesma rede do computador rodando o Steam. O app também permite a conexão com um controle Bluetooth, como o Steam Controller, para interagir com os jogos.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque