Agony | Patch para remover censura não será lançado, se não estúdio será fechado

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX2JyL25ld3MvaC9ob3Jyb3ItZ2FtL2hvcnJvci1nYW1lLWFnb255LWhhcy1iZWVuLWRlbGF5ZWQtbm8tY29uZmlybWVkLXJlbGVhc2UtZGF0ZV83YTN6LmpwZw==

Em desenvolvimento há vários anos, Agony será lançado nesta terça-feira, 29 de maio, para PS4, PC e Xbox One. O jogo foi classificado como PEGI 18, destinado a jogadores adultos, especialmente devido ao seu conteúdo sangrento. Esse conteúdo será parcialmente censurado e o estúdio não pode fazer nada quanto a isso. Se um patch para remover a censura for lançado, a Madmind Studio fechará as portas.

A Madmind Studios é um estúdio polonês independente fundado por 9 veteranos da indústria de games. Todos já trabalharam em grandes produções como The Division, The Witcher 3 ou Sniper Ghost Warrior 2. Através de crowdfunding no Kickstarter, o estúdio conseguiu arrecadar fundos para criar Agony, um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa que leva você direto ao coração do Inferno.

IMAGEaHR0cDovL2hpdGVrLmZyL2ltZy9hY3R1YWxpdGUvMjAxOC8wNS8yOC93X2Fnb255LW1vZGUtMS5qcGc/dW5zeW5j

Para poder lançar seu jogo, a Madmind Studios teve que passar pela etapa de classificação. A organização conhecida como Entertainment Software Rating Board (ESRB) deve analisar o jogo antes de emitir a famosa classificação PEGI. E mesmo que a ESRB só lide com a versão americana, as outras regiões seguirão o mesmo caminho e Agony acabaria sendo censurado em todos os lugares. Ao saberem das novidades, os jogadores decidiram reclamar com a desenvolvedora. O estúdio tentou acalmá-los, dizendo que um patch para remover a censura seria publicado no PC. Para os jogadores que compraram a versão de console, eles poderiam pedir para trocar para o PC.

O problema é que o patch dificilmente verá a luz do dia. No Discord do jogo, Tomek Dutkiewicz, CEO da Madmind Studios, disse em um post que o estúdio não poderia lançar este patch por razões legais.

IMAGEaHR0cDovL2hpdGVrLmZyL2ltZy9hY3R1YWxpdGUvMjAxOC8wNS8yOC90b21lay1kaXNjb3JkLWFnb255LnBuZz91bnN5bmM=

Só para deixar as coisas o mais claro possível:

1. Todos os jogos que você vê, incluindo os de grande orçamento - SÃO CENSURADOS e classificados. Somos apenas os únicos desenvolvedores que foram honestos quanto a isso e foi claramente um erro.

2. O patch deveria estar disponível no dia do lançamento - estava tudo pronto. Infelizmente recebemos uma mensagem clara que o lançamento desse patch = banimento do jogo no lançamento e a Madmind seria fechada.

3. A censura em Agony é cerca de 20 segundos em dois dos finais + alguns pequenos detalhes que poderiam ser encontrados após terminar o jogo.

4. Escrever "não vou comprar o jogo censurado"! Isso, obviamente, é sua escolha. Mas não somos culpados pelo que aconteceu. Estamos do seu lado nessa luta.

Embora o estúdio Madmind não seja o culpado por essa censura, alguns jogadores reclamaram do tempo que levaram para informar aqueles que os apoiaram no Kickstarter. Essa falta de transparência e comunicação poderia ter sido evitada. No entanto, alguns rumores sugerem que o estúdio polonês estava procurando uma forma de lançar este patch para os jogadores.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque