.

33% dos indies levariam seus jogos para o Switch. PC ainda é lider em interesse

Enviado por Turokrj, , 477 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O panorama de desenvolvimento e a publicação de jogos independentes tiveram uma grande reviravolta durante o ano passado graças à chegada do Nintendo Switch.

O console híbrido da Nintendo tornou-se um foco de atrações de pequenos e médios jogos por vários fatores, mas principalmente porque vendem muito bem. Existem muitas histórias de sucesso que foram tornadas públicas. O último, Owlboy, um port rentável em apenas 24 horas.

Uma pequena pesquisa realizada entre os desenvolvedores independentes que participaram do prêmio EGX Rezzed da Games Industry coloca os números nessa percepção. 32,8% dos 61 entrevistados disseram que prefeririam levar o jogo para a eShop, por razões como não há uma competição de preços baixos ou por suas funções inovadoras. É o número um e contrasta frontalmente com o status do Xbox One, já que apenas 1,6% dos participantes disseram que querem levar o jogo para o console da Microsoft.

De qualquer forma, a plataforma número um para os indies, conforme coletada pelo questionário, ainda é o PC. 47,5% preferem, principalmente pela facilidade de desenvolvimento e publicação e porque praticamente tudo é gratuito, desde o jogo online até a realização de testes. Embora existam reclamações sobre a saturação que afeta suas lojas, as vantagens ainda são maiores e muitas optam por lançar primeiro aqui e depois passar para o console.


Clique para ver a imagem em tamanho original


É um questionário feito em tempo real, breve e sem uma população estatística escolhida de forma acadêmica, por isso não deve ser tomado como algo científico. No entanto, eles são dados muito claros que se encaixam bem com o sentimento geral.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
47 anos, Danger de Janeiro
label