Tim Schafer adoraria remasterizar mais adventures clássicos da LucasArts

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Contanto que a Disney e os criadores originais estivessem de acordo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L0hUdnFOVlVZb3BlN3NGSkh6dmpQM1ctNjUwLTgwLmpwZw==

Nos últimos anos, a Double Fine tem ajudado a levar os adventures mais consagrados da LucasArts à audiência moderna, com a remasterização de Grim Fandango, Full Throttle e Day of the Tentacle. Na mais recente EGX Rezzed, Tim Schafer comentou com a PC Gamer que adoraria revisitar mais de seus jogos clássicos, em certas circunstâncias.

Adoraríamos. E de certa forma depende da Disney, se eles quiserem fazer isso, obviamente, e se os criadores originais quiserem se envolver. Isso é o que torna essas remasterizações especiais, que os criadores originais retornem e sejam capazes de dizer o que melhorar, e o que deixar como está.

- Disse Schafer.

Schafer diz que, apesar da série de remasterizações recentes da Double Fine, seu principal instinto é fazer os jogos, deixá-los para trás e passar para o próximo. Ele enfatiza a importância de cultivar novas ideias, mas reconhece que certos jogos valem a pena revisitar após um período de tempo.

Você deve estar sempre tentando ter novas ideias. Mas, então, passam-se 20 anos em alguns desses jogos. É tempo o suficiente para que haja algum valor em voltar e olhar para eles [os jogos clássicos]. Além disso, eles estavam "caindo aos pedaços". Eles não estavam mais disponíveis, não acompanharam, então você teria que pirateá-los se quisesse adquirir alguns deles. Achamos que era hora.

Além disso, o material de origem estava envelhecendo. Muitos deles estavam em unidades de fita que estão desintegrando. Alguns membros da equipe faleceram. Enquanto todos ainda estão por perto, vamos fazer uma versão definitiva desse jogo. Podemos juntar a equipe novamente, para comentar sobre, reunir essa arte, ir aos arquivos e encontrar o que podemos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3JWY3VzQTRGaHJEUGZyRkpEQWZCeDQtNjUwLTgwLmpwZw==

Schafer avalia que as remasterizações que surgiram de outros lados são "realmente fenomenais". Ele admite que nem sempre estava convencido de que revisitar os jogos mais antigos era do seu interesse, mas que, no fim das contas, ficou feliz por fazê-lo.

[Eu pensava] "Não nos pertencem, qual o objetivo?", e estou muito feliz por termos decidido fazê-los, mesmo que não os possuamos. Primeiramente, fizemos dinheiro com eles, o que é algo que eu não poderia fazer no passado. Ganhamos dinheiro com Full Throttle, mas vendemos mais cópias de Grim Fandango desta vez do que da primeira, e então foi emocionante participar.

E, também, eu tenho que ter certeza que eles foram feitos direito, e ainda estar associado com as novas versões do jogo e não deixar alguém fazer em meu lugar. Isso foi realmente importante para mim. Então, eu estou feliz que fizemos isso. Eu gostaria de possuí-los algum dia, principalmente para ter certeza de que posso preservá-los.

Nós tivemos sorte, fizemos essas remasterizações com fãs dos jogos antigos da Disney e da LucasArts, e as pessoas ainda queriam vê-los mantidos vivos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque