Sony e Nintendo são advertidas pelo governo Norte-Americano

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos advertiu ambas as empresas japonesas, Sony e Nintendo, em um recente relatório. A organização diz que ambas as empresas violaram a Lei de garantia dos produtos.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1YdkRyN1p4RFJxNC9WQmp4eE1zTVk1SS9BQUFBQUFBQUJkNC85alZMOUgxUUVtRS9zMTYwMC9Tb255X05pbnRlbmRvX2xvZ28tNTgweDMxMy5qcGc=

Isto se deu pois as empresas exigem que os seus usuários usem apenas periféricos e produtos em geral que sejam firsty-party, pois, caso o contrário, estes usuários perdem a garantia das mercadorias compradas. Entre as irregularidades, estão nos códigos de garantia da Nintendo, que não considera o uso de produtos de terceiros ou não licenciados para a garantia, e mesmo em práticas muito comuns, como o lacre de "removeu, não tem garantia", que segundo o órgão, viola o ato aprovado no Congresso Americano em 1975.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaWxpY29uZXJhLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDQvc29ueS5qcGc=

De acordo com Thomas B. Pahl, diretor da Comissão de Proteção ao Consumidor, estas ações atingem tanto os consumidores, quanto as outras empresas menores que oferecem produtos concorrentes.

Razorbreed
Razorbreed
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,