O Windows deixou de ser um elemento essencial para a Microsoft

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDQvbWljcm9zb2Z0X3dpbmRvd3NfMS5qcGc=

A Microsoft tem, nos últimos anos, procurado reinventar-se e encontrar novas áreas de negócio que sejam rentáveis e que possam relançar a empresa. Este é um processo que decorre desde que Satya Nadella assumiu a liderança da empresa.

Há uma nova reformulação em curso e que foi anunciada pelo CEO da Gigante, Satya Nadella vai voltar a mexer na organização da Microsoft e agora é o Windows que vai perder a importância que tinha, sendo integrado noutras estruturas.

O memorando interno que Satya Nadella enviou aos funcionários da Microsoft é claro. O foco da empresa está a mudar novamente e está a virar-se para os serviços cloud e para a inteligência artificial.

Para conseguir esta nova ideologia, há algumas mudanças a serem feitas. A mais importante dela é a reestruturação das equipes que desenvolvem o Windows, criando duas novas áreas, que vão ser absorvidas por unidades já criadas e funcionais.

Há ainda uma saída de peso do centro do Windows, com o abandonar da Microsoft por Terry Myerson, o responsável máximo do Windows, nos últimos anos.

Estas duas novas áreas do Windows vão ser absorvidas por unidades já existentes na Microsoft, que agora assumem os papéis da equipa que Terry Myerson geria.

A primeira será integrada na unidade dedicada à "cloud e inteligência artificial", e será responsável pelos desenvolvimentos de software da Microsoft, bem como dos serviços cloud e IoT.

A segunda equipa será dedicada à criação das interfaces que os utilizadores usam no Windows e noutras aplicações da Microsoft, e estará integrada na equipe "experiências e equipamentos."

Claro que estas mudanças vão provocar também mudanças na estrutura de gestão da Microsoft, com novas caras em cargos vitais e de importância elevada na Microsoft.

Pode não parecer lógica esta mudança da Microsoft, que se prepara para perder interesse no Windows, um dos produtos que mais tem destacado a empresa ao longo dos anos. No entanto, e à luz do que temos visto nas vendas de PCs e de adoção do próprio sistema operativo, esta pode ser uma medida certa.

Satya Nadella já tinha antes apontado que o caminho seria o da Cloud e de outras áreas estratégicas para a Microsoft. Agora volta a mexer na Microsoft e a procurar torná-la ainda mais rentável e presente nas áreas que apresentam o maior crescimento e interesse na indústria.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque