God of War pode ter referência a Vingadores: Guerra Infinita

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzc0azVwU0UzMm1zYk92NllfcVRRakYxdHdrdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2dvZC1vZi13YXItNF95bnVzRjR2LmpwZw==

À primeira vista, a única coisa que aproxima God of War de Vingadores: Guerra Infinita é o calendário - o game saiu em 20 de abril e o filme chegou aos cinemas uma semana depois, em 27 de abril. Entretanto, o game da Sony pode ter feito uma referência ao longa do Marvel Studios.

[Spoilers de Thor: Ragnarok a seguir]

Como mostra o site Press Start, um dos equipamentos que Kratos encontra durante sua jornada pelo mundo da mitologia nórdica é o talismã "Shattered Gauntlet of Ages", uma "relíquia antiga de Hel dada como poderosa demais para permanecer completa", e cujos "fragmentos de sua antiga força estão espalhados pelos nove reinos". É uma referência à Manopla do Infinito de Thanos, que, nos filmes da Marvel, é vista pela primeira vez em Asgard até descobrirmos, em Thor: Ragnarok, que se tratava de uma versão falsa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzdINzd1TFZPZ2xRaGx3TGJMS1dWZ3ZHdW0yND0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9nb2Qtb2Ytd2FyLW1hbm9wbGEuanBn

Além da manopla, as próprias Joias do Infinito - que Thanos tenta buscar para concluir seus planos -, também ganham referências sutis em God of War. Veja:

  1. Joia da Mente – Ivaldi's Corrupted Mind
  2. Joia da Alma – Andvari's Soul
  3. Joia do Espaço – Eye of the Outer Realm
  4. Joia do Poder – Muspelheim's Eye of Power
  5. Joia do Tempo – Njord's Temporal Stone
  6. Joia da Realidade – Asgard's Shard of Existence

God of War está disponível para PlayStation 4 e, pelo visto, ainda tem muita coisa a ser descoberta.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque