Far Cry 5: PETA emite declaração contra atividade de pesca no jogo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmdyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wNC9GYXItQ3J5LTUtQ29uZGVtbmVkLWJ5LVBFVEEtZm9yLUZpc2hpbmctMTIwMHg0NTAuanBn

Uma declaração foi emitida por uma filial alemã da PETA, a organização ativista dos direitos dos animais. A declaração, que tem como alvo o mais recente jogo de mundo aberto da Ubisoft, condena um aspecto inesperado do título, a pesca.

A PETA, People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre), já entrou em conflito com os videogames várias vezes no passado. De fato, a organização parece acreditar há algum tempo que a indústria de videogames promove uma "agenda" de crueldade pró-animal. O grupo já chegou a alegar que a série Pokémon promove o abuso de animais e que os jogos do Super Mario promovem o comércio de peles. Certa vez, eles produziram uma paródia do Cooking Mama, da Nintendo, para destacar a produção de carnes processadas.

Agora, a filial alemã da organização ativista publicou uma condenação aberta de Far Cry 5. Pode-se esperar que eles critiquem a violência contra os animais no jogo; caça, o aparecimento de companheiros animais que se envolvem em combate etc. Mas não, pelo contrário, o grupo questionou o fato de que Far Cry 5 permite aos jogadores pescarem.

a0tYZDlmZzNCMWM=

A declaração cita vários estudos que descobriram que os peixes exibem um certo nível de inteligência. Também são usadas declarações anedóticas de Paul McCartney e Albert Schweitzer, sobre seu próprio desgosto pela pesca. Usuários do Reddit já começaram a criticar o grupo por sua declaração absurda, já que o grupo tem sido responsável por dezenas de milhares de mortes de animais através da eutanásia.

A PETA já atacou a Ubisoft antes, por incluir a caça à baleia em Assassin's Creed: Black Flag. Essa crítica, no entanto, parece improvável fazer muito para mudar a percepção pública. A pesca não é decididamente uma atividade que o público em geral condena. Dado que Far Cry 5 foi o jogo mais vendido de março deste ano tanto no Xbox One quanto no PS4, parece que a maioria dos jogadores não se importou com a flagrante imposição de uma "luta de morte agonizante" (palavras deles) dos peixes residentes de Hope County.

Dado o histórico da PETA de ataques quase absurdos à indústria de videogames, parece estranho que eles tenham que se limitar à atividade de pesca. Talvez os jogadores que decidirem caçar o Pé-Grande no jogo devam ser cautelosos em atrair a ira do grupo também.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,