Facebook lança programa para criadores de conteúdo gamer no Brasil

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzVkdGhMSFBDOVBCSE1WX0c4bVp4WDZ2Y1lkOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0dhbWluZy1CUjVfcHJldmlldy1oZWFkZXIuanBn

De olho no mercado brasileiro de games, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do programa de incentivo para criadores de conteúdo de vídeo na plataforma.

O Brasil é o segundo país do mundo a receber o programa Facebook Gaming Creator Pilot Program, lançado nos Estados Unidos no começo deste ano.

O piloto começa no Brasil com um grupo que inclui os criadores Afreim, Bruno PlayHard, Davy Jones, Diana Zambrozuski, Edukof, Gab Zuski, Gelli Clash, Gordox, Isis Vasconcellos, Lipao Gamer, Nicole Diretora e PortugaPC.

Os criadores farão transmissões através do Facebook Live de jogos como Fortnite, Clash Royale, Grand Theft Auto e League of Legends.

Segundo a empresa, o programa tem como objetivo construir comunidades para os criadores, expandindo a audiência e descoberta dos vídeos e trazendo novas ferramentas com base no feedback de jogadores – como transmissões 1080p a 60 fps.

"O Brasil tem uma forte comunidade de gamers e o programa os ajudará a construir e fortalecer seus públicos de maneira interativa", explica o gerente estratégico de parceiras de gaming no Facebook, Pedro Rodrigues. "Cerca de dois bilhões de pessoas - quase todos no Facebook – já assistiram a um vídeo pelo Live e vemos seis vezes mais interações em transmissões ao vivo do que em vídeos tradicionais, o que reforça a oportunidade para essa comunidade transmitir ao vivo e interagir com seus fãs".

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque