Ex-produtor de GTA processa Take Two Interactive em 150 milhões de dólares

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kLmlidGltZXMuY28udWsvZW4vZnVsbC8xNTA3MDE2L2d0YS01LW1pY2hhZWwtZ3JhbmQtdGhlZnQtYXV0by5qcGc=

Leslie Benzies, ex-produtor de Grand Theft Auto, teve revés em seu procedo de $150 milhões (R$ 529.500 milhões em conversão direta) contra a publisher Take Two.

O Supremo Tribunal de Nova York, determinou que o contrato de participação nos lucros assinado por Benzies - uma virada durante o processo - não era ambíguo e por tanto ele não tinha direito a quantia que ele acreditava ter direito.

O acordo foi assinado em 2009, quando Benzies foi nomeado um dos diretores da Rockstar em reconhecimento ao seu trabalho na série.

Sete anos depois Benzies entrou com uma ação judicial, alegando que ele foi forçado a se retirar da empresa após 17 meses sabáticos, pós lançamento do GTA V.

O requerente alegava os co-fundadores, Sam e Dan Houser, estavam recebendo uma quantia maior na divisão dos lucros do que eles acordaram.

Porém, o tribunal determinou que o regime de participação nos lucros prevê "pagamentos sobres os royalties" e "não contém nenhuma cláusula que os obrigue a efetuar os pagamentos iguais aos diretores".

O caso de Benzies não pararam por aí. O tribunal decidiu "que ele possui direitos a certos royalties" como parte de sua compensação.

Além disso, a denuncia uma comprovou uma violação do contrato em 2012 com base no salário e ações supostamente retidas do requerente.

Dado que o GTA V é agora um dos "títulos de mídia de maior sucesso financeiro de todos os tempos", com receitas acima de $ 6 bilhões, qualquer quantia de compensação provavelmente será significativa.

Nightcrowley
Nightcrowley