Estúdio de Detroit processa mídia francesa por artigos com denúncias

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL25xTllCUWZqSFQ5YmZqLUNMSnRKVVBDY0NCOD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2RldHJvaXQtYmVjb21lLWh1bWFuX2hQUUV1M1UuanBn

O Quantic Dream, responsável por Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, está processando o Le Monde e o Mediapart após reportagens sobre a suposta cultura de trabalho tóxica do estúdio.

A informação vem do site Kotaku.

As reportagens indicavam que, além de centenas montagens em photoshop de funcionários em posições sexuais ou ofensivas, vários empregados eram vítimas de comportamento inapropriado por parte das lideranças do estúdio, como acusações de racismo por parte do diretor criativo David Cage e assédio sexual pelo CEO Guillaume de Fondaumière.

O ambiente de trabalho também foi descrito como hostil, com Cage sendo definido com um chefe extremamente controlador - chegando a ser ironicamente apelidado de "Papa", "Deus" e "Rei Sol".

Na época, tanto o diretor quanto o executivo negaram as acusações, chegando até a descrever as reportagens como "difamação". Em um evento de imprensa de Detroit em Nova York, Cage confirmou durante uma entrevista que estavam buscando recursos legais.

Além disso, o Kotaku entrou em contato com repórteres do Le Monde e Mediapart, que confirmaram que um processo estava em andamento.

Curiosamente, outro veículo de mídia envolvido nas reportagens originais, o Canard PC, não sofreu ação legal por parte da Quantic Dream.

Detroit: Become Human sai em 25 de maio exclusivamente para PlayStation 4.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque