Blizzard quer acabar com a toxicidade em Overwatch

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0FpTGM2ZDlFU3g3aUxhVldMWUpDZUxfNjJhQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2R2YS1vdmVyd2F0Y2guanBn

Overwatch da Blizzard é um dos jogos mais populares na atual indústria e tal como outras equipes, a Blizzard também está a tentar terminar com a toxicidade na comunidade adepta do jogo.

Jeff Kaplan, diretor do jogo, explicou como estão a reforçar o algoritmo para que os computadores possam descobrir e assinalar os comportamentos inapropriados. Algo que consideram extremamente importante é reportar e determinar comportamento tóxico.

"Temos experimentado a aprendizagem da máquina," disse Kaplan ao Kotaku. "Estamos a tentar ensinar aos nossos jogos o que é linguagem tóxica, o que é divertido. O pensamento aqui é que não precisa esperar por uma queixa para determinar o que é tóxico. O nosso objetivo é descobri-lo para que não tenha de esperar por uma queixa."

Kaplan diz que os jogadores têm ferramentas para relatar comportamentos tóxicos, mas querem registar comportamento inapropriado mesmo antes de receberem a queixa, querem que a máquina aprenda e descubra o que é gameplay tóxico.

Quando um jogador usa habilidades para prejudicar colegas de equipe, quando se comporta de uma forma tóxica ou quando é inapropriado com os outros jogadores, é isso que querem ensinar à máquina.

A máquina foi ensinada a registar as formas mais graves de toxicidade e tenta focar-se especialmente em quem insiste nos mesmos comportamentos, começando pelos casos mais extremos.

A equipe de Overtwatch faz parte da iniciativa anti-toxicidade da Blizzard, onde estão envolvidas companhias como a Riot e Twitch, uma colaboração chamada The Fair Play Alliance e que tenta descobrir como incentivar o bom comportamento.

"Podemos começar a olhar para o futuro e a falar sobre coisas como, qual a versão positiva de uma queixa? Uma queixa é dizer, 'Hei Adrian foi mesmo mau e quero puni-lo por isso', mas qual a versão onde pode dizer 'Aquele Adrian foi um colega de equipe espetacular e ainda bem que joguei com ele?'"

A Blizzard quer descobrir como incentivar os elogios e uma atitude positiva nos seus jogos.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque