Billy Mitchell perde recordes de Donkey Kong por uso de emulador

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRMeVZBT2wwZ05DOTM2YUtGR05OY1o1bFp1RT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0JpbGx5X01pdGNoZWxsX2hlYWRlci5qcGc=

Figura famosa (e infame) dentro entre jogadores profissionais, o americano Billy Mitchell foi banido da organização Twin Galaxies, responsável por registrar e catalogar os recordes em jogos de videogame, após confirmar-se que usou emuladores para alcançar suas pontuações milionárias em Donkey Kong.

No passado, Mitchell ficou conhecido por seus recordes em Pac-Man, e por ser o primeiro a alcançar a pontuação de 1 milhão em Donkey Kong.

Mitchell foi denunciado oficialmente pela primeira vez em fevereiro deste ano, quando o moderador do fórum de Donkey Kong Jeremy "Xelnia" Young questionou a validade de três pontuações diferentes, argumentando que eles não foram feitos em um arcade do jogo, e sim por meio do emulador MAME.

Após investigações, a Twin Galaxies concluiu por meio de evidências em vídeo que pelo menos duas destas pontuações foram feitas via emulador, e por isso pode ter sido programada de forma diferente do jogo original.

Sendo assim, todos os recordes de Mitchell foram removidos do site - incluindo o jogo perfeito de Pac-Man, que o levou à fama em 1999 - e o jogador foi banido da organização.

A empresa também notificou os responsáveis pelo Livro dos Recordes sobre a remoção de Mitchell.

Sendo assim, o recorde de primeira pessoa a alcançar 1 milhão de pontos em Donkey Kong passa a ser de Steve Weibe - cuja rivalidade com Mitchell foi tema do aclamado documentário The King of Kong: A Fistful of Quarters, de 2007.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque