Apple Vai Abandonar Compatibilidade Com Aplicações 32-bit No Macos

#Notícia Publicado por BLACKanao, em .

O hardware 64-bit há muito que se estabeleceu como a norma nos mercados desktop e mobile, apesar das aplicações 32-bit serem ainda comuns, especialmente no mercado de PC's.

A Apple anunciou planos para remover a compatibilidade com aplicações 32-bit numa futura versão do macOS, emitindo um alerta para os utilizadores do High Sierra 10.13.4, sempre que estes correm um processo 32-bit.

O aviso é exposto apenas uma vez por aplicação, permitindo aos utilizadores a procura de uma versão 64-bit daquilo que estão a tentar usar, para obrigar os produtores da aplicação a criar versões atualizadas.

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX3B0L3NjcmVlbnNob3QvZGVmYXVsdC9tYWNvc191NTU2LmpwZw==

Este processo já foi implementado no iOS, forçando os produtores de software a criar versões 64-bit dos seus produtos. Quando a Apple substituir o High Sierra, é provável que o sistema operativo abandone por completo a compatibilidade com aplicações 32-bit, eliminando-as também da Mac App Store.

Recentemente, a Blizzard anunciou também que vai abandonar os sistemas legacy 32-bit em Heroes of the Storm, o seu MOBA.

BLACKanao
BLACKanao
Publicações em Destaque