Valve tem 1700 computadores rodando sem parar na luta contra cheaters em CS:GO

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL21YRVZhZjNBdDYzS1VFTWhJZE9MN3BSNUxuUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zLzQ3NDU2Ny5qcGc=

De acordo com o desenvolvedor John MacDonald, durante uma apresentação na Games Developer's Conference, a Valve, hoje, conta com 1700 computadores rodando ininterruptamente para combater os cheaters em Counter-Strike: Global Offensive.

O jogo, que é construído em cima da antiga engine Source, da empresa, sempre foi um forte alvo de cheaters em todo o mundo, já que a sua "validade já expirou". Para se ter uma ideia, hacks produzidos para Half-Life 2: Deathmatch podem, com alguns ajustes, funcionar para CS:GO.

Dito isto, a luta contra hackers é um "trabalho importante e de muito valor," segundo a Valve. Desta forma, a empresa adquiriu 1,700 computadores para lidar com a enorme quantidade de dados de jogadores e partidas dos servidores do FPS, e mais 1,700 para o caso da demanda ser ainda maior do que o esperado – foram milhões de dólares de investimento.

Dota 2, por sua vez, o outro grande jogo competitivo da empresa, já foi movido para a nova versão da engine: Source 2.

Counter-Strike: Global Offensive é responsável atualmente por um dos maiores cenários competitivos dos games.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque