Rumor: Remake de Demon's Souls pode estar em produção

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmNvbWljYm9vay5jb20vMjAxOC8wMy9kZW1vbi1zb3Vscy0xMDkxNzM5LmpwZWc=

Hoje, revelou-se que, após o recente lançamento do impressionante remake de Shadows of the Colossus para PlayStation 4, o desenvolvedor da Bluepoint Games continuará a trabalhar com outro remake.

A notícia vem do presidente e co-proprietário do Bluepoint, Marco Thrush (via Eurogamer), que quando perguntado se a equipe de arte trazida para Shadow of the Colossus seria usada para um jogo original, respondeu: "Bem, nós podemos, mas estamos fazendo outro remake ".

Thrush continua:

"Este projeto [Shadow of the Colossus] nos serviu como um ótimo ponto de crescimento da equipe de arte até o ponto em que podemos assumir um jogo Triplo-A de grande conteúdo artístico. Então, agora nosso próximo passo é, vamos melhorar a direção de arte, vamos melhorar o motor gráfico, vamos melhorar o fluxo de trabalho para os artistas, vamos crescer no lado da arte mais para lidar com o nosso próximo projeto, porque é um pouco maior. E nosso próximo foco é: tudo bem, vamos trabalhar no design e adicionar novos itens para chegar ao próximo remake, porque agora esse é o nosso único foco para garantir que é aí que colocamos nosso tempo e todos os outros, eles já estão em um nível suficiente para que possam fazer".

Além disso, enquanto falava com o Eurogamer, Peter Dalton, diretor técnico da Bluepoint, notou que não só o estúdio cresceu em equipe, cresceu em habilidade, algo que será importante, pois ele busca desenvolvimento original e se posiciona para que quem venha com um projeto, o estúdio seja capaz de lidar com isso.

Quando pressionado sobre o que eles poderiam estar trabalhando, Thrush obviamente permaneceu tímido, mas ele disse que a equipe está "realmente animada", e que ele pensa que os jogadores também estarão quando descobrirem o que é.

Tudo dito, a questão é: em que remake a Bluepoint Games esta trabalhando? Bem, dado que são os últimos três remakes/remasters, todos foram propriedades da Sony - Uncharted: The Nathan Drake Collection, Gravity Rush Remastered e Shadow of the Colossus - não poderia ter chance melhor do que a Bluepoint volte a trabalhar em algo do passado do PlayStation. Um dos jogos mais comumente jogados na Internet, uma vez que as notícias acima se referem a um clássico de culto, Demon's Souls.

Curiosamente, o Bluepoint revelando que está trabalhando em outro remake justo depois da Sony recentemente ter encerrando os servidores de Demon's Souls, pouco depois do aniversário de nove anos. No momento, nenhuma razão definitiva foi fornecida, embora ter mais de nove anos não é uma ruim. No entanto, na ausência de um motivo, muitos fãs começaram a especular e sussurrar as palavras de um remake do PlayStaton 4, especialmente depois do recente anúncio do remaster de Dark Souls.

Então, no início desta semana, a Atlus USA (a editora do jogo na América do Norte), renovou a marca registrada com a ESRB para Demon's Souls no PlayStation 3. Agora, isso poderia ter algo a ver com o fato de que depois que os servidores do jogo estavam fechados, vários jogadores aceitaram criar servidores privados para o jogo, algo que a Sony talvez não tenha gostado muito. Ou, é possível que a marca registrada tenha algo a ver com um remake do PlayStation 4 (disse enquanto sussurra).

No passado, o criador de Demon's Souls, Hidetaka Miyazaki, observou que um remaster/remake poderia acontecer, no entanto, não seria do desenvolvedor original do jogo, FromSoftware. Miyazaki, muitas vezes incomodado com perguntas de um remake de Demon's Souls, também apontou que tal decisão só pode vir da Sony, que possui os direitos sobre a propriedade(Demon's Souls).

Por fim, como você pode ver a partir da citação de Thrush acima, o que quer que o Bluepoint esteja trabalhando, é maior do que Shadow of the Colossus, algo que Demon's Souls se encaixa.

Tudo isso deve ser 100% digerido como um rumor, com os servidores do jogo original encerrados recentemente, a marca registrada renovada, a Bluepoint revelando que seu próximo projeto é um remake, tudo parece estar direcionado para um remake de Demon's Souls para PS4. Além disso, quando você faz parte do público do culto do jogo, que estaria gritando pelo remake, o sucesso que a Sony encontrou com o Bloodborne, o recente anúncio do remaster de Dark Souls, o histórico da Bluepoints com a Sony e a crescente demanda do mercado por esse tipo de jogo, parece óbvio que o Bluepoint está trabalhando em Demon's Souls. Mas, novamente, leve tudo isso como rumor.

Se Bluepoint estiver realmente trabalhando no Remake de Demon's Souls, então talvez espere um anúncio na E3 mais tarde deste ano, dado que é onde o Shadow of the Colossus Remake foi revelado pela primeira vez.

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Publicações em Destaque