Quase um terço dos jogadores de PC jogam algum tipo de Battle Royale

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2E2TDA1ZUwwMmxMT3BRdUlubzBJZjJ5M2o4VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0ZvcnRuaXRlXzQxaFpoa3ouanBn

O modo Battle Royale não foi inventado em PlayerUnknown's Battleground, no entanto é inegável que o jogo popularizou o gênero, levando-o à um sucesso muito maior do que o esperado – abrindo espaço para que Fortnite se tornasse um dos games mais populares do mundo.

Dito isto, a Newzoo, empresa que analisa dados e estatísticas de games e jogadores em todo o mundo, divulgou que 30,1% dos jogadores de PC jogaram algum Battle Royale em fevereiro, divididos praticamente pela metade em cada um dos jogos citados acima: PUBG e Fortnite. Outros jogos como DayZ, H1Z1 e Ark: Survival of the Fittest foram responsáveis por menos de 3% deste total.

No embate entre os dois grandes jogos, por sua vez, Fortnite ultrapassou o concorrente no mês passado, e conta atualmente com uma base de jogadores superior a de PUBG. A diferença só não é maior por conta da popularidade do jogo da Bluehole na Ásia.

O mesmo acontece no Twitch, aonde a preferência dos usuários aponta para o jogo da Epic Games, com 17,9% do total de horas visualizadas por todos os usuários na plataforma, contra 11,8% do concorrente. O sucesso é tão grande que, recentemente, o streamer Tyler "Ninja" Blevins quebrou o recorde de maior pico de espectadores simultâneos para um streamer único.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque