Fabricantes terceirizados removeram o rótulo da marca "gaming" de suas placas gráficas AMD

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9BTUQtdnMtTlZJRElBLWJ5LU1BSFNQT09OSVMyQklHLTY3MngzNzIuanBn

No início deste mês, o site HardOCP publicou uma história realmente interessante e polêmica sobre o programa GPP da NVIDIA. De acordo com as fontes do HardOCP, este programa proibiu - entre outras coisas - os fabricantes de GPU terceirizados de usar o seu rótulo "Gamer" nas GPUs NVIDIA e AMD.

E apesar de alguns alegarem que isso era apenas um rumor, hoje descobriu-se que alguns fabricantes terceirizados, que fabricam GPUs para ambas as empresas, já removeram o rótulo "Gamer" de suas placas gráficas AMD.

Como HardOCP revelou:

"Se a ASUS é um sócio NVIDIA GPP e quer continuar a usar as GPUs NVIDIA em suas placas de vídeo, computadores e notebooks com a marca ROG, já não pode mais vender GPUs de outras empresas em produtos sob a marca ROG. Então, se a ASUS quiser continuar a fabricar VGAs ROG baseadas na NVIDIA, não pode mais vender placas de vídeo ROG baseadas em AMD ao ser um parceiro GPP".

A Gigabyte é a primeira empresa que atualmente está removendo a rótulo de sua marca "gaming" de seus produtos AMD. A equipe introduziu uma nova embalagem orientada a AMD, mantendo seu típica slogan GIGABYTE. Por outro lado, a mesma caixa referente para NVIDIA tem a marca AORUS, como podemos ver nas imagens abaixo.

Slide https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2018/03/2018022618462715_big.png;;;;;;https://www.dsogaming.com/wp-content/uploads/2018/03/2017092217133129_big-1.png

A MSI também removeu todas as suas GPUs "gaming" AMD do seu site oficial. Por exemplo, as GPUs RX580 da AMD estão apenas sob a marca Armor e alguns jogadores em geral tiveram uma experiência terrível com os produtos Armor da MSI (o que significa que alguns clientes podem nem se interessarem por essas GPUs apenas devido a má fama associada a marca Armor).

Para o que vale a pena, parece que a ASUS ainda está vendendo suas placas gráficas AMD sob seu rótulo "gaming" ROG Strix, embora seja interessante ver se a empresa removerá sua marca ROG no futuro, como a Gigabyte e MSI já o fizeram.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro