Epic criou modo Battle Royale de Fortnite em apenas dois meses

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2E2TDA1ZUwwMmxMT3BRdUlubzBJZjJ5M2o4VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0ZvcnRuaXRlXzQxaFpoa3ouanBn

Um dos maiores casos de sucesso entre jogos multiplayer recentes, o modo Battle Royale de Fortnite parece ter exigido bem menos trabalho do que imaginado da Epic Games: segundo a empresa, tudo foi desenvolvido em apenas dois meses.

O modo Battle Royale foi lançado oficialmente no dia 26 de setembro, pouco tempo após a chegada do primeiro modo do jogo, Save the World, no dia 21 de julho.

Em um painel durante a GDC 2018 (via PC Gamer), a empresa afirmou que o desenvolvimento do Battle Royale começou a partir do dia 25 de julho.

Originalmente, a ideia é que o Battle Royale fosse lançado como um modo PvP complementar ao Save the World, o que significaria que o jogador teria que investir ao menos US$ 40 para jogá-lo.

No final da contas, a empresa resolveu lançá-lo como um modo gratuito separado. "Eu duvido que qualquer grande publisher teria conseguido esse tipo de mudança no tempo que fizemos", afirmou Ed Zobrist, um dos responsáveis pelo game.

Catos
Catos
, Goiânia