Dreams | Media Molecule talvez permita que os jogadores vendam suas criações como jogos na PSN

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMC9EcmVhbXMuanBn

A Media Molecule foi uma pioneira em permitir a criação de conteúdo em jogos de consoles. Bem antes de Minecraft e Super Mario Maker, LittleBigPlanet permitia que os usuários criassem seus próprios níveis de plataforma. O novo jogo deles, Dreams, parece ser ainda mais ambicioso, permitindo que os jogadores criem espaços e jogos inteiros usando as ferramentas disponíveis.

Aparentemente, pode até mesmo ter o potencial para um dia os jogadores venderem suas criações em Dreams como jogos na PSN. Falando com a EDGE na edição de Março, Mark Healey, da Media Molecule, falou sobre a expectativa de um dia deixar os usuários venderem suas criações, o que não é algo que o jogo dará suporte inicialmente, mas ainda assim é algo que talvez aconteça no futuro.

Eventualmente, no futuro, algumas pessoas possam usar Dreams para criar um jogo na PSN, por exemplo. Isso não é algo que estamos falando no inicio, mas é uma das metas de longo prazo que tenho em mente. O problema é garantir que todos que contribuíram com o jogo recebam os créditos merecidos, então há certas dificuldades que temos que resolver.

Esperamos que isso seja algo que a Media Molecule e a Sony possam resolver. Uma geração de designer indies poderiam ter sua primeira chance com desenvolvimento no PlayStation, criando uma afinidade com a marca, o que certamente ajudaria a Sony a longo prazo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque