Criador de A Way Out elogia a Naughty Dog

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3JRVkRUTlE2RVRJRlF5Z2JsRXZnb283bW52cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2Etd2F5LW91dC5qcGc=

Josef Fares é a principal face da Hazelight Studios que acabou de lançar A Way Out e numa entrevista, durante a qual falou da necessidade da indústria correr mais riscos, elogiou a Naughty Dog pela sua postura e pelos riscos que corre.

Fares diz que existem dois lados da mesma moeda na actual indústria, sendo necessário um equilíbrio firme entre deixar os estúdios fazerem o que querem para correr riscos e apresentar uma visão firme.

"Existem dois lados da moeda aqui. Se deixar os programadores fazer o que querem, custará muito dinheiro. Algo que está a falar, mas cada vez é mais comum, é ter uma visão clara desde o início. Os jogos são caros, não pode ter uma atitude de 'sim, vamos lixar isto tudo'. Levo o meu trabalho muito a sério. Se dás 80 milhões de euros a alguém, quer saber que receberá algo de bom. É preciso existir esta compreensão, confiança entre as duas partes."

"Diria que a Sony e a Naughty Dog são um bom exemplo dessa relação. Uma grande editora, jogos com orçamentos muito grandes, mas a Naughty Dog corre na mesma riscos - do que sei, The Last of Us foi um risco para eles, era uma nova propriedade intelectual, mas existe respeito e compreensão da Sony. Acreditam que a equipe consegue. É uma relação que adoraria ter e penso que é uma relação saudável para todos."

A Way Out foi desenvolvido com a ajuda da Electronic Arts e Fares diz que recebeu imenso apoio da editora, duramente criticada e vista como uma companhia sem escrúpulos.

Assegurando que diz o que quer e não foi pago para defender a EA, Fares diz que, "A EA é conhecida por ser odiada, mas não tive qualquer problema. Claro que meteram o pé na poça ocasionalmente - como esta situação das caixas de loot - mas também acontece com as outras editoras."

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,