Chineses jogam mais do dobro de PUBG do que americanos, segundo site

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3hHUHVEVlVYVHFTTnFTbmVpYThoai1rVDFpST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1BsYXllcnVua25vd25zLUJhdHRsZWdyb3VuZHNfaGVhZGVyX3hXZldIcDMuanBn

Em uma palestra realizada na GDC 2018, o criador e gerente do SteamSpy, Sergey Galyonkin, revelou que, de acordo com o site, jogadores chineses de PlayerUnknown's Battlegrounds dedicam o dobro de tempo ao jogo do que americanos.

Segundo os dados da plataforma, chineses dedicam, em média, 16 horas por semanas a PUBG. Americanos, por outro lado, só jogam o jogo de Battle Royale por 7 horas.

Galyonkin sugeriu algumas teorias pelos motivos por trás desta diferença de números: o SteamSpy indica que cerca de 78% dos usuários chineses do Steam tem PUBG em suas contas.

Além disso, americanos costumam ter 6 vezes mais games na plataforma do que o público chinês, o que inevitavelmente pulveriza o número de pessoas que se dedica a um game.

Há também o fato de cibercafés ainda serem relativamente populares na China, o que significa que certos perfis são utilizados por múltiplas pessoas, o que eleva significativamente o número de horas jogadas.

É importante notar também que, como o próprio Galyokin leva em conta, os dados do SteamSpy não são totalmente precisos, por depender de um API da Valve que nem sempre é preciso.

Ainda assim, especialmente ao se levar em conta que a versão mobile do jogo foi lançada primeiro na China, a popularidade de PUBG no país é verdadeiramente imensa.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,